Sub-23: Jogo intenso com vitória nos últimos segundos

O Rio Ave FC regressou às vitórias nesta 8ª Jornada da Liga Revelação, fase de Apuramento de Campeão.

O Rio Ave FC venceu o Portimonense na primeira volta, mas o jogo foi renhido e disputado até ao último segundo. Aliás, à semelhança do que se viveu na altura, este foi também um jogo vivido com grande intensidade até ao fim.

As equipas entraram em campo a disputar esta jornada, olhos-nos-olhos. Aos 15′, e numa altura, em que as formações estavam a tentar puxar para si o controlo do jogo, é assinalado penálti a favor da equipa visitante.

Mesmo estando em desvantagem no marcador, a turma de Marco Paiva não desmoralizou. Havia muito jogo pela frente e o grupo manteve-se de cabeça erguida, focados em chegar ao empate. A equipa conseguiu ter mais posse de bola, e instalar-se no meio campo ofensivo do Portimonense SC, enquanto conseguia ir travando as tentativas da formação de Portimão.

Aos 29′, a equipa vilacondense ameaça a baliza algarvia. Pipo deu à direita para Diogo Ribeiro, que rematou em direção à baliza! O guarda-redes afastou a bola com uma palmada, mas a mesma acabou por sobrar para Ítalo. O atleta tentou a recarga, mas a bola acabou por bater no corpo de um jogador do Portimonense.

Logo de seguida, chega o golo do empate! Fábio Ronaldo remata de forma irreprensível, com a bola a bater no poste da baliza adversária. Consequentemente bate nas pernas de Pedro, que tinha tentado a defesa, e entra no fundo das redes do Portimonense SC.

O Rio Ave terminou a primeira parte por cima do jogo e na segunda parte manteve essa superioridade.

Aos 60′, Diogo Silva, que tinha entrado ao intervalo marcou o golo que colocou o Rio Ave FC em vantagem!

O Portimonense SC estava empenhado em não facilitar, até porque não vencendo este jogo, o Estoril Praia poderia festejar novamente o título da época passada. Aos 78′, conseguem mesmo chegar ao golo do empate.

Era palpável a vontade de cada uma das equipas em chegar à vitória! No entanto, e por tudo aquilo que o Rio Ave FC deu durante os 90 minutos, sem nunca baixar os braços, com mais oportunidades de golo, a conseguir pressionar mais, chegou o momento de finalmente festejar a vitória.

Aos 90+4′, Fábio Ronaldo não deixou margem para dúvidas! Um contra-ataque cirúrgico dos vilacondenses com Figo a conduzir a bola pela ala direita que só tem de passar ao lado para Fábio enconstar.

Com a vitória do Rio Ave FC, ficou então encontrado o campeão da Liga Revelação, mas ainda há competição pela frente.

A equipa de Sub-23 de Vila do Conde recebe o SC Braga no próximo dia 12 de Março.

Liga Revelação | Fase Apuramento Campeão | Jornada 8

Estádio Estádio Cidade de Lordelo

Rio Ave FC 3-2 Portimonense SC

11 Inicial: Magrão, Diogo Ribeiro, Rayan, Gito, Rui André, Guedes, Chico, Ítalo, Fábio Ronaldo, Figo e Pipo

Substituições: Diogo Silva por Ítalo (45′), Lucas Sousa por Chico (77′), Dani Souza por Guedes (86′) e Sullemana por Pipo (86′).

Suplentes: Pedro Henrique, Baltazar, Vicente, Vitor e Ferraz