Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Raul Moreira: “Braga é favorito mas iremos tentar contrariar esse favoritismo”

 

Terminada a fase regular da Liga SportZone, começa este fim de semana os Quartos-de-Final dos Play-Off. Pela frente o Rio Ave FC terá a difícil equipa do SC Braga/AAUM que terminou a fase regular no terceiro lugar do campeonato.

                Esta temporada o Rio Ave FC defrontou os minhotos por três vezes (dois encontros para o campeonato e um para a Taça de Portugal) mas a vitória sorriu nas três ocasiões para o SC Braga/AAUM. Com base nesses resultados, Raúl Moreira, considera o SC Braga/AAUM favorito mas mostra-se confiante num Rio Ave capaz de contrariar esse favoritismo. “Temos de considerá-los favoritos. Foi a única equipa que não conseguimos roubar qualquer ponto, por isso, é lógico pensar que o Braga é favorito, mas iremos tentar contrariar esse favoritismo e tentar vencer esta eliminatória”, afirmou.

                No que à motivação da equipa diz respeito, o técnico rioavista afirma que os jogadores abordam os encontros dos Play-Off de uma maneira mais intensa e apresentam níveis de concentração mais elevados. “São jogos diferentes. Na fase regular sabemos que temos de somar o máximo número de pontos de forma a chegar aos oito primeiros lugares e nos Play-Off há aquela motivação extra de saber que os jogos são a eliminar. Os níveis de concentração dos jogadores são mais altos, o que é normal nos atletas, e por isso esperamos jogos bastante intensos”, afirmou Raúl Moreira.

                O último encontro do Rio Ave FC para o campeonato foi a 19 de Abril e desde então não realizou qualquer encontro. Para o treinador do Rio Ave FC esta paragem não foi benéfica para a formação verde e branca. “Esta paragem não foi boa para nós. Não recuperamos nenhum jogador e ainda tivemos a baixa do Vitor Hugo. Esta paragem serviu para preparar esta eliminatória da melhor maneira de forma a estarmos mais capazes de enfrentar o Braga”, afirmou.

                O encontro entre o Rio Ave FC e o SC Braga/AAUM está marcado para hoje, às 18h, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde.