Juniores “A” (Sub-19): Rio Ave FC vence a Académica

                O Rio Ave FC venceu esta tarde a Académica de Coimbra, por 2-1, a contar para a 2ª Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de Juniores. A formação vilacondense com esta vitória aumenta a distância pontual em relação ao segundo classificado.

                O Rio Ave FC alinhou com o seguinte 11 inicial nesta partida: Maravalhas, André Gomes, Silvério, Monte, Murilo, Abalo, Tiago Esgaio, André Ceitil, Ernest, Bissourou Touré e Bruno Sousa.

                O encontro começou com o Rio Ave FC a querer controlar e a atacar a baliza da Académica desde o primeiro minuto. A equipa de Vila do Conde estava a ter as melhores oportunidades mas não conseguia concretizar em golo. Até que ao minuto 27 o defesa da Académica, Sérgio Alves, fez falta à entrada da área e impediu que o atleta do Rio Ave FC fosse para a baliza isolado. O árbitro da partida expulsou o atleta da briosa e na marcação do livre Tiago Esgaio faz o 1-0 para o Rio Ave FC. O jogo ia para intervalo com a vantagem rioavista.

                Na segunda parte o Rio Ave FC amplia a vantagem, ao minuto 69, através de Ernest que finaliza ao segundo poste depois de um belo cruzamento de Iuri. Com a desvantagem no marcador a Académica foi atrás do prejuizo e teve uma grande oportunidade para reduzir a desvantagem através de uma grande penalidade, mas o capitão Pedro Nuno tremeu em frente a Maravalhas.

                Já perto do final da partida, a Académica consegue reduzir através de Paulo Brites, mas a vitória já não iria fugir à formação vilacondense. O Rio Ave FC com esta vitória fica em 1º lugar da classificação , com 43 pontos, e com mais seis pontos de vantagem em relação ao 2º classificado que é o P. Ferreira.