Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Comunicado da Direção do Rio Ave FC

 

Tomado conhecimento de um comunicado emitido pelo Odivelas futebol SAD, vem a direcção do Rio Ave FC transmitir aos seus sócios que o nosso clube mantem sempre uma postura digna, legal e transparente em todos os processos que nos envolvem, nunca abdicando de defender os superiores interesses do nosso clube.

Ao contrário de quem levanta suspeitas, o nosso clube nunca esteve envolvido em processos de insolvência, dívidas fiscais e à banca nem se viu forçado a utilizar expedientes dilatórios para assegurar a sua sobrevivência.

Talvez por isso, à nossa custa ninguém vive nem tão pouco, alimentamos interesses pessoais de presidentes que andam a saltar de clube para clube, não lhe conhecendo qualquer mérito na sua actividade e cujo interesse para o futebol português é absolutamente irrelevante.

Quanto ao “processo SILVIO”, o Rio Ave FC desde o início se propôs a pagar o valor que entende como devido, como foi entendimento do Tribunal.

No seu último ano de contrato e considerando que a partir de Janeiro de 2011 era um jogador livre, foi vendido ao Sporting de Braga SAD, por 300.000,00€, ficando na posse do Rio Ave FC 20% dos direitos económicos do Jogador. Esta operação ocorreu no Verão de 2010. De imediato, foi contactado o Odivelas para procedermos ao pagamento de 15% daquele valor, pois estes eram detentores daquele percentual dos direitos económicos do Jogador.

O Presidente do Odivelas reagiu de uma forma que o identifica, criando fantasias e devaneios, invocando que o valor da venda se cifrou em 3.800,000.00€ e que só aceitava um valor proporcional a esse montante, envolvendo ardilosamente a vinda do Mendes e do Tiago Pinto para o nosso clube.

No início de Fevereiro de 2011, o Rio Ave FC recebeu e aceitou uma proposta da Gestifute para a venda dos 20%.

Posteriormente, no Verão de 2011, o Sporting de Braga SAD vendeu o Jogador ao Atlético de Madrid.

Como sempre, o Rio Ave FC adoptou uma postura exemplar e transparente.

É totalmente falso que o Rio Ave FC tivesse conhecimento de qualquer negociação entre o Sporting de Braga e qualquer outro clube, como aliás é logico!

Como pode vir agora o Presidente do Odivelas questionar a honorabilidade do Rio Ave FC e do seu Presidente?

Para nosso espanto e estupefacção, o Odivelas emitiu um comunicado torpe e sinuoso, desconhecendo-se em absoluto o que pretendem.

No entanto, sempre teremos de dizer que qualquer interessado pode consultar a UEFA, FIFA, FPF, LPFP, Tribunais, Ministério Publico, Policia Judiciaria, Serviço de Finanças de Vila do Conde, BES, Millennium BCP, BIC, Credito Agrícola, Montepio Geral ou qualquer outra entidade que atestará o caracter do Rio Ave FC e do seu Presidente.

Seguramente, se tal informação for requerida sobre outros sujeitos, o atestado não terá os mesmos dizeres…

Porque Vozes de burro não chegam ao céu e dos fracos não reza a história, concluímos com um lamento em relação à postura do Presidente do Odivelas de querer promoção e dividendos à nossa custa em vez de trilhar o caminho da legalidade e transparência.

Prova disso, é um SMS que este Senhor enviou ao nosso Presidente em 16 de Abril de 2013 “sugerindo” um acordo para este processo sem Advogados…

Aproveitamos para deixar votos de bom trabalho ao administrador da insolvência do Odivelas e informar o Presidente do Odivelas que será intentada competente acção criminal com vista à sua condenação por Difamação.

A Direção do Rio Ave FC