Vitória dá o 6º lugar

Numa partida em que a justiça da vitória é indiscutível o Rio Ave Futebol Clube teve de esperar pelo último minuto para ver os 3 pontos conquistados.

A partida começou em ritmo lento, mas os lances de perigo foram sempre junto da baliza canarinha, Del Valle foi o primeiro a estar perto do golo e foi o extremo que acabou por marcar. Num lance dentro da área estorilista Yohan Tavares impede Del Valle de progredir e o árbitro assinalou grande penalidade convertida pelo venezuelano.

A partida continuou a ter um sentido positivo para os vilacondenses até que perto do fim da primeira parte, Prince é expulso após um contacto sobre o avançado estorilista que avançava sozinho para a baliza. As duas equipas ficaram reduzidas a dez.

A segunda parte foi em tudo semelhante à primeira, mas desta feita o protagonista foi Tiago Pinto, com duas arrancadas pelo flanco esquerdo, o lateral esteve muito perto de dar a si mesmo e à equipa a melhor prenda de ano. Com um bola no ferro e outra a centímetros da baliza, Tiago Pinto foi dos mais activos no jogo.

Num lance contra a corrente de jogo, o Estoril chegou à igualdade por Sebá, mas o Rio Ave Futebol Clube mostrou que é feito de um fibra diferente, acreditou até ao útimo minuto e foi Hassan quem repôs a justiça no marcador.

A vitória permite à equipa chegar aos 27 pontos e alcançar o sexto lugar, mantendo-se assim entre os primeiros classificados.