Futsal: RIO AVE FC 1 vs 5 Sporting CP

 

O Rio Ave Futebol Clube perdeu com Sporting Clube de Portugal, por cinco bolas a uma, na noite de ontem, em partida a contar para a Taça de Portugal de Futsal.

Com a passagem às meias-finais da Taça de Portugal em jogo, o nosso emblema apresentou-se com Vitor Hugo, na baliza,  Cardinal, Coelho, Julinho, Cristiano, Formiga, Fábio Lima, Paulo Leite e Israel.

Pelo lado do conjunto leonino alinharam Cristiano, Paulinho, Leitão, Pedro Cary, Djo, Divanei, João Matos, Deo, Caio, Alex e André Galvão.

O plantel visitante adiantou-se cedo no marcador, aos 3 minutos, por Divanei. A vantagem do Sporting CP foi dilatada aos 17 e 20 minutos, com um tento de Leitão e o bis de Divanei, apesar da equipa de Vila do Conde criar lances de perigo para a baliza adversária.

Após ter saido a perder para o intervalo, o Rio Ave FC procurou na segunda parte mudar o rumo do resultado, tendo mesmo reduzido, com golo de Coelho, quando faltavam seis minutos para o final da partida, mas, e já em estratégia de cinco para quatro, o nosso Clube sofre mais dois golos por Paulinho (35 minutos) e Leitão (39 minutos).

A arbitragem da partida esteve a cargo de Eduardo Coelho e João Silva (AF Aveiro) que exibiram dois cartões amarelos, nomeadamente a Djô (Sporting CP, aos 14 minutos) e a Formiga (Rio Ave FC, aos 30 minutos).

O Rio Ave FC diz assim adeus à Taça de Portugal de Futsal, começando já hoje a preparação do jogo com o Sporting Clube de Braga, partida que vai ter lugar este domingo, pelas 18horas, no Pavilhão de DEsportos de Vila do Conde.