RIO AVE FC vs Sporting CP: Antevisão

 

Raúl Moreira acredita que o apoio dos adeptos rioavistas pode fazer a diferença no confronto entre o Rio Ave Futebol Clube e o Sporting CP e, por isso, conta com a presença forte da nossa massa associativa.

Apesar de reconhecer uma ligeira vantagem do conjunto leonino, o treinador vilacondense acedita que a sua equipa pode vencer a partida se mantiver niveis de concentração elevados.

Favoritismo na partida
Julgo que quando há grande desnivel entre duas equipas, a diferença faz-se notar seja uma partida da Taça de Portugal ou Campeonato, a carateristica da prova não tem quase influência. Neste caso, entendo que não há grande desnivel entre nós e o Sporting CP, apesar de reconhecer que os jogadores adversários usufruem de condições de trabalho que lhes concedem alguma vantagem.

Estratégia para vencer a eliminatória
Vai ser necessário manter elevados níveis de concentração pois vamos encarar uma equipa muito complicada e para justificar esta afirmação basta relembrar que o plantel leonino ainda não sofreu qualquer derrota. Temos argumentos para impor o nosso jogo e é isso que vamos fazer. Temos por objetivo ultrapassar a eliminatória. Não podemos descurar ainda os lances de bola parada. O Sporting CP marcou praticamente metade dos seus golos em lances desta natureza.

Disponibilidade de Cardinal
Obviamente esperamos que o Cardinal recupere a tempo de jogar contra o Sporting CP mas vamos ter de aguardar pelos momentos que antecedem o jogo para sabermos se a reavaliação traz boas noticias.

Presença dos Rioavistas
Acredito que acima de tudo vamos assistir a uma partida de futsal de grande nível. Se os nossos adeptos aparecerem em força, a equipa vai sentir maior garra e vai ficar mais perto de conquistar a passagem à próxima eliminatória. 

O emblema de Vila do Conde recebe o Sporting CP esta quarta-feira, pelas 21horas, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde. 

O Departamento de Futsal vai estar ainda representado em mais quatro partidas com agenda a consultar de seguida:

Quadro de Jogos

  • Taça de Portugal: RIO AVE FC vs Sporting CP – 4.ª feira (21h00), Pavilhão Municipal de Vila do Conde
  • Campeonato Nacional: RIO AVE FC vs SC Braga – sábado (18h00), Pavilhão Municipal de Vila do Conde
  • 2.ª Divisão Distrital (Feminino): RIO AVE FC vs Amanhã da Criança – sábado (19h00), Pavilhão EB2,3 Mindelo
  • 1.ª Divisão Distrital de Juniores (Masculino): RIO AVE FC vs Boavista FC – sábado (16h00), Pavilhão EB2,3 Mindelo
  • 2.ª Divisão Distrital de Juvenis (Masculino): RIO AVE FC vs Junqueira – sábado (15h00), Pavilhão EB2,3 Macieira