Sub-19: Vitória muito merecida!

Esta tarde o Rio Ave FC defrontou o CD Tondela em mais uma jornada, da 2ª fase, do Campeonato Nacional Sub-19. Ao longo de toda a partida a nossa equipa foi muito superior e venceu, com toda a justiça, por 2-1.

A primeira parte do encontro foi totalmente dominada pelo Rio Ave FC. Ao intervalo o resultado favorável a equipa de Tondela não espalhava o que se tinha passado em campo. A nossa equipa entrou melhor, dominou a primeira metade, mas a bola não entrou. A formação do CD Tondela fez o 1-0 na única ocasião de golo.

Na segunda parte os comandados de João Pires entraram com tudo à procura do empate. Desde dos minutos iniciais os olhos estavam postos na baliza do adversário, e à passagem do minuto 50’ deu-se, finalmente, o empate. Um espetacular trabalho de Fernando Ferreira, que está convocado para a Seleção Nacional de Sub-18, acabou com a bola no fundo da baliza. Empate feito e resultado justo!

A formação verde e branca continuou a ser melhor e a procurar mais. As ocasiões de golo foram surgindo mas o CD Tondela defendia bem a sua baliza. Um jogo de paciência, por parte da nossa equipa, que só podia dar em vitória. Já depois dos 90’, e depois de várias oportunidades de golo, Luís Afonso deu justiça ao marcador, ao fazer o 2-1.

Uma vitória justa e muito merecida. Após estes três pontos garantimos o lugar na 1ª divisão do Campeonato Nacional Sub-19. Na próxima jornada defrontamos o Vitória SC.

Campeonato Nacional Sub-19 | 1ª Divisão – Jornada 11 / 2ª Fase
Complexo Desportivo do Rio Ave FC

Rio Ave FC 2-1 CD Tondela
Ao intervalo:
0-1
Marcadores do Rio Ave FC: Fernando Ferreira e Luis Afonso

Onze Inicial: Vasko Vasilev, Rafael Vilela, Jorge Barreto, João Pimenta, Gustavo Costa, Pedro Teixeira, Guilherme Coelho, Fábio Ferreira,Fernando Ferreira, João Pedro e Afonso Lemos.
Jogaram ainda: Braiminho Pereira, Duarte Cruz, Valentim Sousa, Luis Afonso e Afonso Campos
Suplentes não utilizados: Gonçalo Figueiredo, Kait, Luis Silva, e António Costa.
Treinador: João Pires