Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

À Rio Ave FC tem ainda mais sabor

O mote foi dado na antecâmara e os jogadores rioavistas personificaram no relvado, da melhor maneira, a força das palavras. Uma exibição à Rio Ave FC que deu a segunda vitória consecutiva no campeonato e o 5º lugar da tabela, com 9 pontos.

Depois da vitória em Faro, pedia-se a continuidade da senda vitoriosa e o Rio Ave FC não deixou crédito por mãos alheias. Trabalhando sobre a confiança de quem ganha, os pupilos de Mário Silva, desta vez afastado do banco com uma indisposição gástrica, entraram de forma muito intensa no jogo e depressa colocaram o Rio Ave FC na frente do marcador.

Decorria o minuto 14, o mesmo número que enverga nas costas, quando Lucas Piazon encheu-se de coragem e apareceu destemido para finalizar uma excelente assistência de Diego Lopes. Golo rioavista a carimbar com selo de qualidade um primeiro quarto de hora bem condizente com a ambição da equipa.

O Moreirense teve reacção tímida ao golo sofrido e apenas por um par de vezes se aproximou com relativa perigosidade da baliza segura de Kieszek.

Ainda no primeiro tempo, duas grandes penalidades revertidas pelo VAR. Na primeira, favorável ao Moreirense, esteve bem na análise a equipa de arbitragem ao reverter uma suposta falta de Kieszek que, a bom rigor, nem toca no avançado forasteiro. Já uns minutos mais tarde, Fábio Pacheco, na área de rigor, corta um lance de Filipe Augusto com o braço, notando-se uma elevação do mesmo que fez o corpo ganhar volumetria.

A segunda parte começou com grande oportunidade de Carlos Mané. Servido já na área por Bruno Moreira, o camisola 21 do Rio Ave FC rematou ligeiramente acima do travessão.

Aos 55 minutos, Pires, num lance onde até parece tentar cruzar, acabou por protagonizar a oportunidade mais flagrante do Moreirense. Valeu a atenção de Pawel Kieszek a tirar com uma palmada um golo certo ao adversário.

Bruno Moreira esteve depois muito perto do 2-0. Excelente no posicionamento e na pressão sobre a defesa visitante e a recuperar um passe do guarda-redes Pasinato. O remate em jeito viu depois o guardião contrário redimir-se do erro com uma defesa apertada para canto.

Aos 82 minutos, Pedro Amaral subiu à área e sofreu falta de Rosic. Grande penalidade que Lucas Piazon aproveitou para converter com sucesso, bisando assim na partida e garantindo a vitória do Rio Ave FC, além do merecido troféu de ‘Homem do Jogo’.

André Pereira, já perto do final, recebeu de costas para a baliza, rodou e rematou perto do poste esquerdo de Pasinato.

Vitória rioavista, acompanhada por uma exibição que, não sendo perfeita, teve grandes momentos de qualidade, intensidade e harmonia colectiva, reflexo do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo destas primeiras semanas da temporada e que demonstraram, na vitória deste sábado, um Rio Ave FC à Rio Ave FC.

A próxima jornada está marcada para sexta-feira, com o Rio Ave FC a jogar no Jamor, diante do Belenenses SAD, a 7ª jornada da Liga NOS.

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: Iancu Vasilica
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Lucas Piazon (14 e 83)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Fábio Pacheco (20), Ferraresi (32), Pelé (40), Alex Soares (57) e Steven Vitória (79).

Rio Ave FC 2
Kieszek, Ivo Pinto, Toni Borevkovic, Santos, Pedro Amaral, Filipe Augusto, Pelé, Diego Lopes, Carlos Mané, Lucas Piazon e Bruno Moreira
Substituições: Bruno Moreira por André Pereira (73), Carlos Mané por Tarantini (89), Piazon por Meshino (90+2) e Diego Lopes por Francisco Geraldes (90+2).
Suplentes não utilizados: Leo Vieira, Nelson Monte, Gelson Dala, Jambor e Gabrielzinho.
Treinador: Mário Silva

Moreirense FC 0
Pasinato, Rosic, Ferraresi, Fábio Pacheco, Pires, Steven Vitória, Filipe S., Afonso Figueiredo, Alex Soares, Pedro Nuno e Walterson
Substituições: Afonso Figueiredo por D’Alberto (73), Fábio Pacheco por David Tavares (73), Pedro Nuno por Ibrahima (87) e Alex Soares por Franco (87).
Suplentes não utilizados: Reynaldo Cesar.
Treinador: Ricardo Soares