Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Derrota em Vizela abre a 2ª volta do campeonato

A segunda volta da 1ª Liga começa tal como começou a primeira. O Rio Ave FC não conseguiu levar a melhor e foram os vizelenses a sorrir com triunfo caseiro por 3-1.

Amine, que não recuperou de lesão, foi a única alteração de Luís Freire face à jornada transacta, recolocando Samaris no onze inicial.

A formação verde e branca não entrou bem no jogo da 18ª jornada, e o Vizela foi quem primeiro sondou a baliza, vendo Jhonatan evitar, uma e outra vez, o golo de Samu, aos 13 minutos.

Aos poucos, os homens de verde e branco foram-se estendendo no terreno e ainda antes do intervalo, Guga, em insistência, procurou entrar na área, sendo derrubado por Anderson. Grande penalidade assinalada por Manuel Oliveira e bem convertida por Aziz, que faturou o seu 9º golo da temporada colocando o esférico ao canto superior direito da baliza vizelense.

Após o descanso, com 55 minutos de jogo, lance de infelicidade para Jhonatan que, ao não conseguir despachar a bola para longe após um atraso, viu Samu roubar-lhe a bola que, depois, com classe, evitando o guardião rioavista e a tentativa de corte de Santos, fez o empate para os da casa.

A equipa do Rio Ave FC não reagiu bem à adversidade, conforme vaticinou Luís Freire no final do jogo, e viu o Vizela consumar a reviravolta com um golo aos 65. Igor Julião, de cabeça, deu desvio certeiro ao cruzamento de Kiko Bondoso sem oposição da defesa rioavista.

Agora em desvantagem, o Rio Ave FC ainda procurou o empate, mas o remate perigoso de Guga aos 72, passou ao lado, bem como os cabeceamentos de Santos e Patrick William na sequência de um canto aos 76.

Se a tarefa já era árdua pior ficou aos 86 com a expulsão de Santos. O central do Rio Ave FC levantou o pé à altura da cabeça de Osmajic, atingindo o avançado vizelense, e viu o cartão vermelho.

Com o Rio Ave FC já esticado no terreno e assumindo riscos na procura do empate, o Vizela aproveitou para, numa transição rápida, isolar Osmajic e fechar o encontro com o 3-1 final.

Em partida equilibrada, saiu premiada a formação mais eficaz nas oportunidades que criou.

O Rio Ave FC regressa a casa na próxima ronda, defrontando o Sporting CP, a 6 de Fevereiro, pelas 21h15.

Jogo no Estádio do Futebol Clube de Vizela
Árbitro: Manuel Oliveira
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Aziz (45+1), Samu (55), Igor Julião (65) e Osmajic (90+2).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Costinha (22), Samaris (42), Kiki (47), Anderson (62), Samu (68) e Igor Julião (80). Cartão vermelho directo a Santos (87).

FC Vizela 3
Buntic, Igor Julião, Bruno Wilson, Anderson, Kiki, Samu, Claudemir, Raphael Guzzo, Nuno Moreira, Osmajic e Kiko Bondoso
Substituições: Anderson por Ivanildo Fernandes (62), Nuno Moreira por Mendez (76), Claudemir por Rashid (76), Samu por Matheus Pereira (85), Kiko Bondoso por Matias Lacava (86).
Suplentes não utilizados: Luiz Felipe, Schmidt, Zohi e Tomás.
Treinador: Tulipa

Rio Ave FC 1
Jhonatan, Costinha, Josué, Santos, Patrick William, Fábio Ronaldo, Samaris, Guga, João Graça, André Pereira e Aziz
Substituições: André Pereira por Ruiz (62), Aziz por Boateng (62), Fábio Ronaldo por Paulo Vitor (70), Samaris por Hernâni (70), Josué por Sávio (76).
Suplentes não utilizados: Magrão, Ventura, Miguel Baeza e Pantalon.
Treinador: Luís Freire