Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

RAS solidário com Ricardo Oliveira

Há dias partilhámos a história do Ricardo Oliveira, um jovem de 31 anos, saudável, sem vícios, a quem a covid-19 impôs dias difíceis, de batalha, amenizados apenas com ventilação assistida e cuidados intensivos. Recuperou mas ficou com sequelas que lhe atingem, desde logo, a locomoção, necessitando de realizar fisioterapia.

A história do Ricardo, amplamente divulgada numa reportagem da TVI, deve servir de exemplo muito sério a quem ainda negligencia comportamentos ou olha para esta pandemia como uma gripe inofensiva, que só incomoda os mais idosos ou pessoas com doenças associadas.

As dificuldades com que o Ricardo vive agora os seus dias, inspirou-nos, mais uma vez, a colocarmos todos os nossos esforços no apoio a mais uma causa. Prontificámo-nos a ajudar e concretizámos o primeiro passo esta quarta-feira, no Estádio do Rio Ave FC, onde recebemos o Ricardo e a esposa, além do Bruno, que nos ajudou a fazer a ‘ponte’, como em tantas outras causas.

O presidente António da Silva Campos, o diretor-geral Marco Carvalho, o treinador Miguel Cardoso e o capitão Tarantini foram os anfitriões, tendo dirigido palavras sentidas, de reconhecimento e força, a um jovem que nos serve de inspiração, pela garra com que encara este renascer, mas também de alerta, pela forma como o vírus marcou a sua vida.

O Ricardo, de resto, deixou-nos o aviso, numa emocionada mensagem de agradecimento que nos dirigiu em pessoa. A covid-19 não é uma gripe. A covid-19 mata e marca a vida de muitas pessoas pelo Mundo fora. Pessoas de todas as idades, independentemente dos seus hábitos, da sua saúde ou do contexto social.

Para atenuar estes próximos tempos de luta, o Rio Ave FC, na pessoa do seu presidente, e os seus jogadores, que fizeram questão de se associarem, ofereceram ao Ricardo Oliveira uma camisola oficial do seu capitão, Tarantini, autografada por todo o plantel rioavista, bem como uma bola oficial da Liga, igualmente assinada por todos. Artigos que poderão ser leiloados na página de apoio criada no facebook (ver aqui).

Oferecemos ainda roupa oficial do Clube, para tornar mais confortável a ida deste jovem às sessões de fisioterapia, e vários bens alimentares, utensílios de cozinha, pequenos eletrodomésticos e outros produtos para o lar que ajudarão este casal.

Além de tudo isto, o Rio Ave FC contactou ainda a cadeia grossista ‘Recheio Cash & Carry’, através da sua unidade de Vila do Conde, que solidariamente se uniu a esta causa e ofertará, também, bens que apoiem o dia a dia desta família. Bem haja por se associarem.

Promover sorrisos em quem mais precisa de um pouco de alegria é uma bênção sem preço, e é esta, também, a missão do nosso Rio Ave Social, que continua a apoiar causas e pessoas com a genuína vontade de contribuir para melhorar a vida de quem mais necessita.

Ao Ricardo e à esposa desejamos uma vida cheia de bênçãos de hoje em diante, e que a alegria, força de vontade e optimismo que o Ricardo hoje nos demonstrou de viva voz, sejam o motor de uma boa e rápida recuperação do seu bem-estar e que lhe permita prosseguir em busca dos seus sonhos.

Associe-se também no apoio ao Ricardo Oliveira. Saiba como aqui.