Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Rio Ave FC–Penafiel com apelo ao fim da guerra!

Este sábado, o jogo da 26ª jornada da Liga Portugal SABSEG, entre Rio Ave FC e FC Penafiel, será fortemente marcado por campanha levada a cabo pelo nosso Clube, através do seu projecto Rio Ave Social, em conjunto com a comunidade ucraniana de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, sob o slogan ‘Protect Ukrainian Sky’ (Protejam o céu da Ucrânia).

Nestes dias em que o Mundo se encontra em suspenso, com os olhos e corações virados para a Ucrânia e para uma guerra que ninguém deseja, também o Rio Ave FC se associa ao apelo comum do fim da guerra e à fraternidade para com os inocentes que sofrem no meio deste conflito. Mulheres, crianças e homens são hoje vítimas duma crueldade injustificável, insana, que nos destroça a alma todos os dias.

Aqui longe, recatados no nosso cantinho da Europa, não podemos ficar indiferentes e assistir impávidos, sem que, pelo menos, façamos o que está ao nosso alcance para tocar o coração dos ucranianos.

Assim, em conjunto com a comunidade ucraniana de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, o Rio Ave FC preparou uma série de acções que marcarão o pré e pós-jogo, deste sábado, sempre com a Ucrânia e os ucranianos no pensamento e no coração.

Os jogadores do Rio Ave FC darão entrada em campo ao som do hino ucraniano, com crianças ucranianas pela mão e vestindo t-shirts alusivas à solidariedade com aquele país. Nas camisolas de jogo, os rioavistas terão ainda os nomes escritos na língua materna ucraniana, sendo estas posteriormente vendidas de forma a que o valor angariado sirva para a aquisição de bens de primeira necessidade a serem enviados para a Ucrânia.

À margem da competição e dos objectivos futebolísticos, terá sempre de haver espaço e tempo para o verdadeiro sentido da vida e para a solidariedade com quem mais precisa de nós.

Recordamos que os sócios do Rio Ave FC poderão levantar também 1 ingresso gratuito para uma acompanhante do sexo feminino, como forma de homenagearmos as senhoras nesta semana evocativa do Dia da Mulher.