Sub-17 muito perto de fazerem história!

Esta temporada, os nossos Sub-17 têm feito história no Campeonato Nacional. A formação orientada por Roberto Tiago já se encontra apurada, para o play-off de acesso à fase final da prova, pelo menos, como o melhor quarto classificado entre as duas séries (Norte e Sul), da 2ª fase. Neste momento, a nossa equipa ocupa o terceiro lugar, da série Norte, com 24 pontos.

Um registo que já supera a pontuação mais alta alguma vez obtida, do referido escalão, na época 2016-2017. Nessa altura, a formação vilacondense terminou a 2ª fase da prova com 22 pontos. No play-off de acesso à fase final, que depois disputou, venceu dois dos três jogos realizados, e terminou em segundo lugar com 6 pontos, o que acabou por ser insuficiente para garantir lugar na fase final que decide o campeão nacional.

Contudo, ainda falta uma jornada para finalizar a 2ª fase da competição, e em caso de vitória, diante do FC Famalicão, a equipa vilacondense apura-se diretamente para a fase decisiva, sendo, pelo menos, o melhor terceiro classificado entre as duas séries. Matematicamente, diga-se, o Rio Ave FC ainda pode conseguir o 2º lugar da tabela, agora pertença do SC Braga. Um feito que seria único, na história do nosso Clube, pois nunca uma equipa de Sub-17 alcançou a fase final de apuramento do campeão.

O sucesso da formação de Sub-17 é o sucesso também de todo o futebol de formação do Rio Ave FC, nesta como em épocas anteriores. No próximo sábado, contamos com o seu apoio para darmos mais um passo decisivo e podermos escrever mais uma bela página na história do Clube. O encontro realiza-se no Complexo Desportivo do Rio Ave FC, e tem início às 11 horas.