Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Vitória dilatada na estreia oficial

O Rio Ave Futebol Clube entrou com o pé direito na temporada 2019/2020.

Naquele que foi o primeiro encontro oficial da época, a equipa de Carlos Carvalhal superiorizou-se à UD Oliveirense, na 2ª fase da Allianz Cup.

Depois dos primeiros minutos com mais equilíbrio, a formação vilacondense pegou na batuta e começou a ameaçar a baliza de Bruno Vale, primeiro com um remate de Diego Lopes pelo meio, depois com um cabeceamento em balão de Bruno Moreira. Em ambas o guardião forasteiro evitou a estreia do marcador.

Estreia que estava reservada para a mestria de Nuno Santos. O ala rioavista desviou a bola a jeito do seu pé esquerdo e rebentou as redes aos 26 minutos, colocando o Rio Ave na frente e permitindo ao grupo saudar Nadjack com uma bonita homenagem (lateral foi operado esta semana após uma ruptura do tendão rotuliano).

A equipa da Oliveirense sentiu o golo e viu o Rio Ave agigantar-se no terreno. Não se estranha, portanto, o avolumar do resultado até ao intervalo. Aos 30′ grande penalidade sobre Gabrielzinho convertida com sucesso por Filipe Augusto e aos 42′ foi Diego Lopes a tirar o coelho da cartola. Movimento técnico fantástico do brasileiro a sentar um defesa e a escolher o lado no frente a frente com Bruno Vale.

Com 3-0 em tempo de descanso, Carlos Carvalhal fez questão de não deixar cair o foco e a equipa trouxe para a segunda metade a mesma vontade de ganhar.

Já com Carlos Mané em campo, estreia absoluta ao entrar para o lugar de Gabrielzinho, o Rio Ave subiu a parada para os 4-0. Momento da tarde e o levantar de todo um estádio para aplaudir remate soberbo de Nuno Santos que só conhecia um caminho: o da felicidade de esbarrar na rede. ‘Bis’ do avançado vilacondense que até perdeu parte da pré-temporada por lesão.

Aos 63′ nova estreia no Rio Ave. O avançado Mehdi Taremi fez evoluir pela primeira vez no relvado a camisola 99 e nem o golo de honra da UD Oliveirense (Bouldini aos 68′) lhe estragaria a estreia. Na verdade, estava destinada à glória pois o iraniano aos 69′ fez uso do seu certeiro pé esquerdo para bater Bruno Vale com um remate cruzado a fixar o 5-1.

Quando o minuto 90 já estava ali à beira e o adversário inferiorizado (expulsão de Paraíba, aos 75′), o capitão não quis deixar de colocar a sua marca. Tarantini fechou as contas dum marcador dilatado, que deixou um sorriso nos adeptos, mas que não premeia o Rio Ave com mais do que a passagem à fase de grupos da Allianz Cup, cumprindo o desígnio do favoritismo que trazia para o jogo, quando uma longa e difícil temporada se perfila adiante.

Jogo no Estádio do Rio Ave F.C., em Vila do Conde
Assistência: 1551 espectadores
Árbitro: Hélder Malheiro
Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Nuno Santos (26′ e 57′), Filipe Augusto (31′), Diego Lopes (42′), Bouldini (68′), Mehdi (69′) e Tarantini (87′).
Acção disciplinar: cartão amarelo a F.Gonçalves (43), Matheus Reis (75) e Ronan (82). Cartão vermelho directo a Paraíba (75) e W. Pinto (76).

Rio Ave FC 6
Paulo Vítor, Matheus Reis, Nelson Monte, Filipe Augusto, Tarantini, Bruno Moreira, Diego Lopes, Nuno Santos, Junio, Messias e Gabrielzinho
Substituições: Gabrielzinho por Carlos Mané (Intervalo), Nuno Santos por Mehdi (64) e Diego Lopes por Ronan (80).
Suplentes não utilizados: Kieszek, Borevkovic, Jambor e Pedro Amaral.
Treinador: Carlos Carvalhal

UD Oliveirense 1
Bruno Vale, Sérgio, Elizio, Filipe Gonçalves, Marcos Jr., Agdon, Alemão, Miguel Silva, Michael Douglas, Fabinho e Paraíba
Substituições: M. Silva por Bouldini (45), M. Junior por L. Silva (62) e F.Gonçalves por A.Oliveira (63)
Suplentes não utilizados: Coelho, Serginho, P. Ferreira e W. Pinto.
Treinador: Pedro Miguel