Pelé esteve em destaque no “Magazine Liga NOS”, programa transmitido na Sport TV, no arranque da 8ª Jornada.
O médio, de 29 anos, fez a sua formação no Belenenenses e foi “pescado” pelo AC Milan, a quem esteve ligado durante 4 épocas. Daí seguiu-se o SL Benfica (apesar de ter o vinculo contratual ao clube lisboeta, esteve sempre emprestado, não chegando a alinhar de vermelho e branco) e, três anos mais tarde, chegava ao Rio Ave FC, na época 2017/2018. Pelé deixou a sua marca na época em que passou por Vila do Conde, com 37 jogos realizados e 7 golos marcados.
“O Rio Ave FC acreditou em mim, deu-me bastante confiança e todas as condições de trabalho para que eu pudesse fazer uma boa época”,confessou e acrescentou, “foi uma grande ajuda porque o Rio Ave FC é um clube em que os jogadores que entram, saiem sempre valorizados” e deu o exemplo do Ederson e do Oblak.
As boas exibições valeram-lhe o passe vendido ao Mónaco. Depois de estar, por empréstimo, no Nottingham Forest e no Reading, acaba por regressar – também a título de empréstimo – ao futebol português e ao clube onde foi mais feliz: ao Rio Ave FC. O objectivo de Pelé é voltar a mostrar o seu melhor e voltar a voar mais alto, e o clube vilacondense transmite-lhe essa confiança no futuro.
“Eu já conheço a casa perfeitamente e sei o futebol que querem praticar aqui. Não considero que tenha sido um passo atrás porque isto é um relançar da carreira, que pode vir a acontecer, e eu vou dar o meu máximo para que aconteça isso”, adiantou.
“Aqui, sinto-me em casa e é um regresso feliz”, concluiu.