A terceira jornada da FPF Taça da Liga eSports, realizou-se ontem pelas 22:45 horas, colocando frente a frente Rio Ave FC eSports e CS Maritimo eSports. As equipas partilhavam o segundo lugar do Grupo D, desta competição, mas após a vitória por 2-1 neste jogo, o CS Maritimo acaba a jornada com mais três pontos do que o Rio Ave FC. Ao contrário das duas últimas jornadas, o Rio Ave entrou nervoso, desconfortável consigo próprio e com um jogo pouco característico – muitos passes falhados e sem precisão na decisão.
O CS Maritimo eSport trouxe a lição muito bem estudada, aproveitando os espaços nas costas dos defesas do Rio Ave FC e apresentando-se muito compactos defensivamente, fazendo com que a equipa Rioavista tivesse poucas ocasiões de golo. O primeiro golo surge ao minuto 35, depois de uma desconcentração do guarda redes Yuri que oferece de bandeja o golo inaugural para a equipa da madeira. Entretanto, o Rio Ave tentou ir atrás do prejuízo, colocando mais homens na frente, mas foi mais uma vez a equipa do CS Marítimo que, 3 minutos depois, com uma bola longa nas costas da defesa, isolou Catita que ampliou a vantagem para dois golos. Na segunda parte, a equipa de Vila do Conde ainda dispôs de uma excelente ocasião ao minuto 62, mas o golo só iria surgir ao minuto 89 por intermédio de Gonçalves, servindo apenas para reduzir a diferença no marcador.
“Foi um bom jogo contra uma boa equipa, mas não conseguimos o nosso objetivo que era a vitória. Infelizmente o resultado não nos sorriu e tivemos praticamente sempre atrás do marcador. Agora é continuar o trabalho realizado até aqui, porque acredito que estamos no caminho certo.” afirma João Pedro central Rioavista.
O Rio Ave FC eSports tentará ir buscar os pontos perdidos nesta ronda, já na próxima quarta-feira pelas 21:45 horas, contra a equipa dos EGN eSports.