Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

RAFC sobe provisoriamente ao 7º lugar

O Rio Ave FC eSports entrava para a quinta jornada dupla da FPF Liga Portuguesa eSports moralizado, fruto das três últimas vitórias consecutivas na competição. Encontrava de igual modo, uma equipa dos EXEC Plutoinos que já tinha defrontado para a FPF Taça da Liga eSports que acabaria com um empate a 3 bolas.

O primeiro encontro seria aquele sempre marcado por ser o mais tático, pois as equipas, apesar de já se ter defrontado num passado muito recente, apresentavam novas “armas” ao seu jogo. Sendo a primeira partida disputada no reduto virtual da equipa dos EXEC Plutoinos, foi a equipa da casa que entrou melhor na partida e logo aos 8 minutos dispôs de uma boa oportunidade através de Rufinaldinho, que com um pontapé forte fora da área pôs à prova o guardião rioavista Eduardo.

Depois desta mesma ocasião o jogo acalmou. Não existindo perigosas jogadas de golo mas com a equipa da casa a mandar na partida tendo mais posse de bola e mais controlo no jogo. Quando ambas as equipas já pensavam no empate, ao intervalo, eis que numa jogada rápida pelo lado esquerdo do ataque, QuinhoVaz cruza milimetricamente para a cabeça de Rufinaldinho que inaugurava o marcador. O intervalo chegaria com o 1-0 no marcador a favor da equipa dos EXEC Plutoinos.

No segundo tempo, o Rio Ave FC não entrou bem no jogo e depois de uma falha de marcação, ao minuto 47, Rufinaldinho isolado e com a saída do guarda redes Eduardo, picou a bola por cima, realizando um bonito chapéu e ampliando a vantagem para dois golos. Sem conseguir mudar o rumo dos acontecimentos, a equipa rioavista o melhor que conseguiu fazer foi criar uma oportunidade de canto ao minuto 83 através de Cotta. Com o resultado final, em 2-0 para a equipa da casa, o Rio Ave FC eSports só podia levantar a cabeça, esquecer o jogo e ir à procura de uma nova vitória na segunda partida.

E desde logo ficou demonstrado essa premissa. Trafas ao primeiro minuto de jogo colocou à prova o guardião forasteiro com um excelente pontapé fora de àrea. Treze minutos corridos, foi novamente a equipa vilacondense a estar perto do golo através de Sleepyg que depois de um livre bem estudado, fez um chapéu ao guarda redes José Ferro mas a bola iria sair muito perto do poste direito. Estando a equipa rioavista mais pressionante, com mais controlo de jogo, e ocasiões de golo, foi a equipa forasteira que aproveitou um momento de desconcentração ao minuto 34 por Willian que fez assim o 0-1. Não baixando os braços e percebendo que este não seria o resultado final, o Rio Ave FC eSports depressa se compôs. Apenas 5 minutos após ter sofrido o golo, Fast dentro da àrea adversária com dois dribles e um potente remate igualava o marcador. A reviravolta seria consumada ao minuto 52, depois de uma excelente series de passes trocados entre vários jogadores do Rio Ave FC, Toker cercado por defesas contrários conseguiu arranjar um espaço para rematar, colocando a bola fora do alcance da baliza de José Ferro e o marcador em 2-1.

Com a vantagem mínima obtida, os últimos minutos da partida foram tentados a manter a bola longe da baliza rioavista, jogando feio mas principalmente de forma eficaz e segura. Desta forma foi possível segurar o resultado e amealhando mais três pontos para a tabela classificativa.

“Em relação ao primeiro encontro, a equipa entrou bem com uma boa troca de bola inicial porém a partir do segundo terço do jogo, a equipa fracassou perante o adversário, permitindo assim várias zonas vazias de exploração no nosso setor mais recuado em campo, o que acabaria por originar os dois golos por parte da Equipa EXEC Plutoinos. A equipa viu-se fragilizada com os golos do nosso oponente,ficando assim isentos de impor a nossa estratégia.

Já o segundo jogo, acabaria por ser totalmente diferente, embora tenhamos sofrido primeiro, conseguimos implementar o nosso estilo de jogo ao controlar a posse da bola. Reagimos bem ao golo do adversário permitindo assim 1-1 por parte do Adérito que fez o golo 5 minutos antes de acabar a primeira parte. Este golo permitiu um certo impulso para nós no começo da segunda parte e conseguimos manobrar bem a pressão de ir em busca dos 3 pontos, até que surge o golo do Toker perante uma boa jogada a nível coletivo.” afirma Cristas, jogador do Rio Ave FC eSports.

Com esta vitória, o Rio Ave FC eSports sobe provisoriamente ao 7º lugar da tabela classificativa com 13 pontos e marca encontro contra a equipa dos FC Paços de Ferreira eSports para dia 22 de Abril às 22H.