O Rio Ave FC eSports realizou na passada quarta-feira, o primeiro compromisso da época, no que toca às competições da Federação Portuguesa de Futebol eSports. Integrado no grupo D, onde se encontram equipas como SC Braga eSports, Grow Up Sports e Estoril Praia eSports, a equipa vila-condense enfrentou o SC Leiria e Marrazes vencendo por cinco bolas a zero.
A equipa Rioavista, uma das equipas favoritas a ir longe nesta taça, rapidamente impôs o seu estilo de jogo controlador de posse de bola e ao minuto 10, depois de uma excelente jogada coletiva, Locmen aparece na pequena área para concluir com sucesso um passe de Davidão, colocando assim o Rio Ave FC na frente do marcador.
Com apenas cinco minutos passados após o inaugurar do marcador, o SC Leiria e Marrazes podia ter chegado ao empate senão fosse a intervenção dupla do guarda redes rioavista Leitão após remates de El Chapo e Lourinho respetivamente.
Ao minuto 42, a equipa de Vila do Conde poderia ter dilatado a vantagem, não fosse a defesa apertada de Search Black ao remate de Davidão onde na recarga, Forgedd cabeceia ao lado não conseguindo concluir com êxito o cruzamento de FDGPQP.
No final dos primeiros 45 minutos, o Rio Ave FC eSports chegava aos balneários com a vantagem mínima, numa primeira parte com poucas oportunidades de golo, fruto das equipas ainda estarem a conhecer o jogo tático adversário.
O início da segunda parte começou praticamente com o segundo golo do Rio Ave FC. Após uma jogada de insistência e uma recuperação de bola crucial por parte de Edusd, Forgedd é derrubado dentro da grande área contrária, ampliando o próprio através da grande penalidade o resultado para duas bolas a zero.
O terceiro golo rioavista aconteceu ao minuto 63 através de um livre lateral, em que Trafas cruza para o meio da área do SC Leiria e Marrazes e o central Sleepyyi salta mais alto que todos os defesas contrários, ampliando a diferença no marcador para três golos de vantagem.
Aos 76 minutos, Edusd dilatava ainda mais a vantagem do Rio Ave FC, dando o melhor seguimento na pequena área de cabeça a um cruzamento de Locmen.
O resultado final ficou estabelecido ao minuto 79 por Davidão, que após uma excelente desmarcação de Trafas, rematou potente para o fundo da baliza do SC Leiria e Marrazes, fixando o marcador em cinco bolas a zero.
“Antes do jogo começar todos os jogadores estavam cientes da responsabilidade que tínhamos em mãos e o facto de que não poderíamos vacilar estava bem presente na nossa cabeça uma vez que esta competição é jogada num formato em que qualquer deslize pode vir a ser bastante prejudicial para as nossas ambições nesta competição. Deste modo, entramos para o jogo determinados e com uma vontade inabalável de vencer. Fizemos um golo cedo, golo esse que nos deveria ter dado alguma tranquilidade e controlo do jogo mas que teve exatamente o efeito inverso e no tempo que restou da primeira parte a equipa pouco ou nada conseguiu controlar o jogo. Chegamos então ao intervalo com a vantagem de 1-0 e falamos sobre o que havíamos feito de errado até então e como poderíamos corrigir para que o nosso desempenho melhorasse na segunda metade do jogo, e assim foi, entramos novamente bastantes fortes, corrigimos o que tínhamos feito de mal na primeira parte e mantivemos o domínio do início ao fim. Fizemos 4 golos na segunda parte e poderiam ter sido ainda mais, para ser sincero foi um massacre completo neste segundo tempo, só deu Rio Ave. No geral, a equipa esteve toda bastante bem, fico feliz também por ter contribuído com um golo mas fico principalmente feliz pelos 3 pontos conquistados, é para isto que trabalhamos todas as semanas e é sempre bom ver a recompensa de todo este esforço. Resta-nos manter o foco nos restantes jogos e lutar jogo a jogo pelos objetivos a que nos propusemos no início da época, objetivo esse que passa por vencer todas as competições em estamos inseridos” como salienta o avançado Forgedd.
Com este resultado o Rio Ave FC eSports lidera o grupo D e volta a competir para a FPF Taça da Liga eSports no próximo Domingo, dia 9 de Dezembro pelas 22.30h.