Rio Ave FC eSports falha qualificação para a próxima fase

Na última jornada, da FPF Taça da Liga eSports, o Rio Ave FC eSports necessitava vencer a equipa da Académica eSports e esperar que o Marítimo perdesse frente ao líder Grow Up eSports (que acabaria por perder por 2-0).

A Académica já matematicamente fora das contas do apuramento, e sem pressão adicional no jogo, entrou desinibida e a controlar os primeiros momentos da partida, podendo mesmo ter chegado ao primeiro golo por volta do minuto 10.

A equipa de Vila do Conde, talvez pela pressão que o jogo auferia, demorou a impor o seu jogo e só o fez depois de entrar em desvantagem. Ao minuto 23, por intermédio de Dan Cake que sem deixar a bola cair após um cruzamento muito bem tirado por parte de Monteiro, fuzilou a baliza rioavista.

O Rio Ave FC eSports acordou e poucos minutos depois, aos 31, Davidão com uma cabeçada incrível, repôs o empate para a equipa da casa.

No segundo tempo, o jogo foi deveras disputado e muito batalhado taticamente. Só ao minuto 78, e após um mau passe da defensiva do Rio Ave, a Académica adiantou-se no marcador novamente por Dan Cake. Sem nada a perder, o Rio Ave FC subiu as suas linhas e após uma perigoso remate por parte de Toker, a Académica chega ao terceiro golo de contra ataque por intermédio de Piedade.

O máximo que a equipa rioavista conseguiu fazer foi reduzir para 2-3, já nos minutos de desconto pela autoria do mesmo Toker.

“Foi um jogo que foi ditado por nós, os nossos erros decidiram este jogo e esta classificação. Parabéns à Académica Esports pela sua prestação quer no jogo, quer na competição. Este resultado dita o fim de uma batalha mas apenas o início da nossa “guerra” no mundo do eSports . Queremos os títulos, as glórias e a eterna memória do nosso nome gravado na história. Seguimos Unidos, seguimos Rio Ave eSports” como afirma Toker ponta de lança da equipa do Rio Ave FC eSports. 

Com esta derrota, o Rio Ave FC não só falhou o apuramento para a próxima fase como ainda foi ultrapassado pela Académica eSports na tabela terminando na quarta posição com 21 pontos a apenas 2 pontos da qualificação.