O Rio Ave FC eSports tinha ganho 4 dos seus últimos 6 jogos para a FPF Liga Portuguesa eSports e pretendia dar continuidade a esse bom momento desta vez contra a equipa dos Eyeshiled Gaming eSports.
Ocupando o sétimo lugar da tabela classificativa, apenas a 5 pontos do acesso à próxima fase, a equipa de Vila do Conde teve uma excelente entrada no primeiro jogo. Toker fez o golo inaugural logo aos 5 minutos, aproveitando uma boa assistência de Fast e rematando já dentro da àrea, fora do alcance do guarda redes adversário Di-Méglio.
A equipa Rioavista poderia ter aumentado a vantagem, ainda na primeira parte, por Trafas que remataria à trave após uma boa assistência de Toker. Essa mesma vantagem acabaria por ser ampliada ao minuto 60 por Davidão que com um forte e preciso remate fora da àrea colocava o resultado em 0-2. O último golo rioavista aconteceria ao minuto 74, mais uma vez por Davidão, que com um remate acrobático à meia volta fuzilaria a baliza adversária dando continuidade à sua veia goleadora.
O melhor que a equipa dos Eyeshield Gaming conseguiu fazer foi reduzir o marcador para 1-3 através de RR. Ao minuto 78, aproveitou um mau alívio do guarda redes Sotto para rematar colocado para o lado esquerdo da baliza rioavista.
Com uma vitória na primeira partida, e percebendo que possuíam a vantagem emocional e tática da partida, o Rio Ave FC eSports entrava para o segundo encontro moralizado e com o objetivo de somar os 6 pontos na jornada dupla. Mantendo o seu habiual jogo de posse e domínio, o golo chegaria sem surpresa ao minuto 26 e pelo sujeito do costume: Davidão. Aós um oportuno roubo de bola de Oliveira, desmarcava-se e isolava-se na cara de Di-Méglio inaugurando o marcador para a equipa vilacondense. O Rio Ave FC eSports aumentava a vantagem para 2-0 a cinco minutos do intervalo por intermédio de Raminhos que deu o melhor seguimento a um belo passe de Fabitos.
A segunda parte traria mais do mesmo, com o Rio Ave FC eSports a dominar e a concretizar as situações de golo e repetindo a mesma música, ou seja, com Davidão a fazer os dois golos finais aos 54 e aos 88 minutos.
“Um grande elogio para a equipa. Todos sabem que eu não sou um homem de grandes palavras porque eu não falo tão bem português. Claro que estou satisfeito com o meu desempenho, mas podem acreditar que estou ainda mais feliz com os 6 pontos mas sei que podemos jogar ainda melhor que hoje. Provamos também que temos uma boa coesão em fases difíceis do jogo e fomos recompensados por isso que é o mais importante. Vamos levar esta confiança para os próximos jogos porque ainda há muitos pontos para ganhar. Não para mim mas para nós, Força Rio Ave”, como afirma Davidão, atual goleador da equipa do Rio Ave FC eSports com 8 golos em 14 jogos.
O Rio Ave FC eSports mantém o 7º posto da tabela, com os mesmo 5 pontos de atraso do 4º lugar que dá acesso à fase seguinte, e tem na próxima jornada uma prova de fogo contra a equipa dos For the Win Legacy, que estão a realizar uma excelente prova ocupando o 2º lugar, apenas atrás da equipa do Sporting CP. O jogo está marcado para dia 6 de Maio de 2018 pelas 22 horas com transmissão nas redes sociais do clube.