Conclui-se ontem, o torneio e-ctt taça da liga eSports na modalidade de Pro Clubs que havia sido interrompido no último fim de semana, devido a uma má conexão com os servidores da PSN. Na cidade de Braga, palco da final, o Rio Ave FC eSports apurou-se para as meias finais batendo o Feirense por duas bolas a zero. Ontem, no conforto de casa, apurou-se para a final batendo o CD Tondela eSports por 1-0. Na final, não conseguiu levar de vencido a equipa do FC Paços de Ferreira acabando por perder a partida por 1-0.
Nos quartos de final a equipa rioavista defrontou o CD Feirense eSports, num jogo muito bem disputado e dividido por ambas as formações. Na primeira parte foi o Feirense que dispôs das melhores ocasiões de golo, mas o empate seria o resultado com que as duas equipas chegariam ao intervalo. Na segunda metade, o Rio Ave começou a impor o seu estilo de jogo e acabou por dominar o resto do encontro, fazendo dois golos por intermédio de Toker.
Com a passagem à próxima eliminatória consumada, o Rio Ave FC ficou à espera do encontro entre SC Braga eSports e CD Tondela eSports para descobrir qual seria o seu adversário nas meias finais. Já na comodidade das suas casas, os jogadores do Rio Ave viram o Tondela a eliminar o Braga e a agendar uma disputa contra o clube de Vila do Conde nas meias finais da competição.
Neste jogo, o Rio Ave FC eSports, entrou forte no encontro e desde cedo marcou posição. Depois de tanto tentar, o golo aconteceria ao minuto 32 por autoria de Davidão depois de um forte remate dentro de àrea não dando qualquer hipótese ao guarda redes auriverde. A equipa do Tondela tentou empatar a partida mas o Rio Ave FC eSports esteve muito compacto e concentrado na gestão do jogo. O resultado não sofreu mais alterações, acabando por dar à equipa de Vila do Conde a passagem à primeira final da competição.
O FC Paços de Ferreira foi o adversário encontrado para disputar a conquista do primeiro troféu da época. O jogo têm um resumo curto, apesar da sua duração ter sido longa, devido a inúmeros problemas de conexão com os servidores. Um encontro muito disputado, com poucas oportunidades de golo, equipas muito nervosas, ou seja, jogo típico de uma final. Tudo previa que a partida seria decidida por detalhes e foi nesse aspeto que a equipa do FC Paços de Ferreira foi mais forte.
Decorria o minuto 26, quando através de um pontapé de canto a equipa dos castores inaugurou o marcador por intermédio de Penetra. A equipa do Rio Ave tentou ir ao encontro do empate, mas encontrou sempre do outro lado uma equipa muito bem organizada defensivamente não cometendo quase nenhum erro.
Sem conseguir mudar o rumo dos acontecimentos foi o FC Paços de Ferreira que acabaria por levar a melhor, por uma bola a zero, o encontro e arrecadar o primeiro troféu da época.
O Rio Ave Futebol Clube, agradece e congratula a equipa do Rio Ave FC eSports pela sua prestação na prova, sentido que esta demonstrou toda a força e garra Rio Avista e acredita que num futuro próximo as conquistas chegarão.