A segunda edição da FPF Liga Portuguesa eSports começou da melhor forma para a equipa do Rio Ave FC eSports, que este ano almeja uma posição superior à da época passada (5º lugar).
Com o calendário a ditar umas primeiras jornadas complicadas – O Braga eSports, que na época transata derrotou por duas vezes a equipa do Rio Ave, o Feirense eSports carrasco na Taça da Liga eSports, e os campeões em título os For The Win Legacy – a equipa do Rio Ave FC esports entrou com o pé direito, conseguindo quatro pontos em seis possíveis.
Sendo o primeiro jogo da jornada dupla no terreno do SC Braga eSports, foi a equipa da casa a criar a primeira oportunidade de golo ao minuto 20, através de xTiago que com um remate forte dentro da área rioavista colocou à prova os reflexos de Leitão.
A equipa do Rio Ave FC eSports conseguiu o primeiro lance de perigo já perto do intervalo, com Davidão a rematar fraco e direto ao guardião Po1nk.
Com um jogo muito disputado a meio campo, fruto do conhecimento tático de ambas as equipas, o jogo não teve muitas oportunidades de golo, exceção feita ao últimos minutos da partida.
Aos 89 minutos, Davidao recupera uma bola à defensiva do Braga eSports já dentro da grande área adversária e entregando com conta, peso e medida, oferece o golo a Fast que com todo o espaço do mundo, remate forte e sem hipóteses para Po1nk, inaugurando assim o marcador.
A equipa do SC Braga e Sports apesar do golo sofrido a um minuto do final do encontro, não baixou os braços e na jogada seguinte ao golo rioavista, iria empatar o resultado com um golo de cabeça de João Madureira que assim fixava o resultado final em 1-1.
No segundo encontro da primeira jornada, disputado virtualmente em Vila do Conde, o Rio Ave FC eSports entrou pressionante e em busca de um melhor resultado do que aquele alcançado virtualmente em Braga.
Esta vontade de ganhar, até podia ter sido concretizada ao minuto 37 quando Locmen aparece cara a cara com o guarda redes bracarense, mas teve pontaria a mais, acertando no poste esquerdo da baliza do Braga.
Decorria o minuto 57 quando a equipa do Braga eSports dispôs da melhor ocasião para inaugurar o marcador através de uma insistência de um livre por parte de xTiago que com um remate acrobático remata forte para uma espetacular defesa do guardião rioavista Leitão.
O único golo do encontro iria acontecer ao minuto 60 por Fast, que já tinha feito o gosto ao pé na primeira partida, que após uma assistência de Locmen, remata forte e colocado fora da área não dando qualquer hipótese de defesa ao guarda redes bracarense e dando os primeiros três pontos da competição à equipa do Rio Ave FC eSports.
“O plantel estava bastante confiante para este Matchday, cada um de nós sabia aquilo que tinha de fazer para ganhar os dois jogos. No primeiro jogo, entramos logo a pressionar com objetivo de fazer golo, criamos várias oportunidades mas só aos 88 minutos conseguimos marcar o primeiro golo. De seguida, no pontapé de saída do Braga sofremos golo através de dois lances aéreos perdidos. Após o jogo acabar, ficamos desiludidos pois fomos melhores em campo.Levantamos a cabeça pois sabíamos que o segundo jogo tinha de ser nosso.
No segundo Jogo a primeira parte foi bastante dividida, com oportunidades de golos para as duas equipas. Na segunda parte pegamos no jogo, e fizemos um golo aos 68 minutos através de um remate de longe. A partir desse momento o Braga subiu um pouco as linhas e obrigou-nos a ficar mais a trás, onde surgiram alguns lances de perigo salvos pela nossa defesa que esteve muito bem em campo e pelo nosso guarda redes Leitão que fez uma enorme defesa no 1 contra 1. O jogo acabou com o 1-0 para nós e 4 pontos conquistados. Sentimos que podíamos ter levado os 6 ponto neste Matchay mas iremos continuar fortes e com esta atitude no campeonato, como afirma Fast (Adérito Gonçalves) autor dos dois golos riovistas.”
O Rio Ave FC amealhou quatro pontos em seis possíveis na primeira jornada dupla, ocupando assim a oitava posição. A próxima jornada realiza-se no próximo dia 25 de Fevereiro (Segunda-Feira) contra o Feirense eSports.