Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Rio Ave sólido e coeso vence Grow Up

O Rio Ave FC eSports e a formação do Grow Up eSports defrontavam-se na nona jornada dupla da FPF Liga Portuguesa eSports com objetivos distintos. A equipa do Rio Ave FC pretendia continuar a somar pontos para se aproximar dos lugares de acesso aos Playoffs e a equipa dos Grow Up pretendia não deixar fugir a equipa dos EGN eSports do 3º lugar, após ter vencido os seus jogos no dia anterior. 

Na primeira partida, foi a equipa de Vila do Conde aquela que mais se impôs nos minutos iniciais e que mostrou uma maior vontade de sair vitoriosa. Esta vontade, ficou bem explícita quando aos 11 minutos Davidão aparece isolado frente a Phantom mas não consegue concluir em golo uma boa desmarcação de Matos. A equipa rioavista que voltaria a criar perigo ao minuto 25 através de um remate potente de Fast que colocava, mais uma vez, à prova o guardião Phantom.  O intervalo chegaria com o nulo e com o Rio Ave FC por cima do jogo, não tendo a equipa dos Grow Up efetuado qualquer remate à baliza de Eduardo.

No segundo tempo, a equipa da casa no primeiro jogo, os Grow Up, entraram com uma mentalidade e postura diferente. Mais agressivos, mais atacantes e com uma maior intenção de controlo o jogo através da sua posse de bola, foram criando dificuldades à equipa do Rio Ave FC. Sem conseguir traduzir em golo essas investidas, a equipa do Rio Ave contrariou o melhor momento da equipa da casa e ao minuto 75, através de um contra ataque que em dois toques isolou Davidão, que no confronto com Phantom rematou sem hipóteses e inaugurando o marcador. A equipa da casa iria chegar ao empate ao minuto 85, através de uma jogada de insistência em que Alvezito desmarca Gouvy, que no cara a cara com Eduardo, restabelece a igualdade. A partida chegaria ao final com o empate a uma bola como resultado final.

Na segunda partida, a equipa do Rio Ave FC, que jogaria como equipa da casa, pretendia entrar da mesma forma que entrava no primeiro jogo: pressionante e dominadora. Os primeiros minutos assim o demonstraram, várias jogadas de ataque, forte pressão no setor defensivo dos Grow Up aquando a saída para construção de jogo, rapidez de execução mas faltava o principal objetivo: o golo.

Ao intervalo a equipa do Rio Ave apesar de ter menos posse de bola (45% para 55%), criava mais oportunidades de golo (Remates: 4 para 1 e Remates à baliza: 1 para 0) e fazia por somar mais três pontos ao primeiro adquirido na primeira partida. Estavam decorridos 72 minutos nos segundo tempo quando Eder derruba Davidão dentro da sua grande àrea, cometendo deste modo grande penalidade. O mesmo Davidão, não iria perdoar e iria converter o castigo máximo inaugurando o marcador para a equipa vilacondense e aumentando a sua veia goleadora para 10 tentos em 16 partidas realizadas. Até ao final do encontro o jogo teve quase um só sentido, a equipa forasteira dos Grow Up a fazer de tudo para chegar ao golo da igualdade e o Rio Ave a defender a vantagem com unhas e dentes.

Sem traduzir em sucesso a subida no terreno, a equipa dos Grow Up não consegui marcar e acabaria por perder por 1-0.

“Em primeiro lugar queria dar os parabéns a todos os jogadores porque sabíamos da importância deste jogo e que era fundamental ganhar pontos. Em relação ao primeiro jogo, entramos fortes, a pressionar bastante e à procura do golo, dominamos praticamente em todos os aspetos a primeira parte do encontro. Na segunda parte já com as equipas mais encaixadas, os Grow up subiram as linhas e aproveitando essa situação fizemos um golo de contra ataque mas infelizmente já perto de acabar o jogo sofremos acabando por ficar 1-1. O segundo jogo foi muito parecido com o primeiro, entramos fortes novamente com um único objetivo, a vitória. A primeira parte mais uma vez foi dominada por nós e já no segundo tempo após insistência nossa conseguimos obter uma grande penalidade e concretizá-la. Foram dois jogos bastantes complicados mas que soubemos gerir praticamente todos os momentos de jogo, agora é pensar no próximo jogo e em ganhar os 6 pontos.” como afirma o centro campista do Rio Ave FC eSports, Fast.

Após esta jornada, a equipa do Rio Ave FC encontra-se no sétimo lugar apenas a um ponto do quinto (Estoril Praia) e agora a oito pontos do quarto lugar que dá acesso à próxima fase, ocupado pela equipa dos Grow Up. O próximo encontro do Rio Ave FC eSports é na próxima segunda-feira às 21.30h contra a equipa do Aparecida eSports, com transmissão nas redes sociais do clube.