Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Uma vitória para cada lado

O Rio Ave FC eSports entrava para a 6ª jornada dupla da FPF Liga Portuguesa eSports ocupando o sétimo lugar na tabela classificativa e apenas a 5 pontos do acesso à próxima fase.

Nesta jornada dupla, defrontava a equipa do Paços de Ferreira L-Imóveis eSports que já havia defrontado na final da e-CTT Taça da Liga Pro Clubs onde teria perdido por 1-0. Deste modo, era imperativo conseguir um conjunto de bons resultados não só para tirar o gosto amargo do último confronto, mas também para continuar a escalar na tabela classificativa desta nova competição.

Foi a equipa do Rio Ave FC a primeira equipa a criar ocasiões de golo e aquela a implementar o ritmo da partida. Logo aos 3 minutos, Dos Santos tem uma excelente oportunidade surgindo já dentro da pequena área da equipa dos castores, mas rematou à figura do guardião João Jorge. O azar chegaria logo ao minuto 8, já como diz o ditado – quem não mata, morre – e assim foi, na primeira ocasião de golo, a equipa do Paços de Ferreira chegaria ao golo através de Badalo com um remate de recarga já dentro da pequena área. A equipa Rioavista chegaria ao golo do empate ao minuto 16, através de uma bela jogada no lado esquerdo do ataque onde Salah isola Toker que com um cruzamento perfeito assiste Locmen que colocaria o resultado em 1-1. O resultado chegaria empatado ao intervalo e o Rio Ave FC dominava a partida criando mais ocasiões de golo e tendo mais posse de bola.

A segunda parte foi mais do mesmo mas com uma característica importante, o Rio Ave a jogar e o Paços a marcar. Aos 70 minutos, aproveitando uma jogada rápida de contra ataque e com vários ressaltos à mistura já dentro da área rioavista, Badalo bisava no encontro aproveitando, mais uma vez, um remate de recarga dentro da área vilacondense. Nunca baixando os braços, o Rio Ave chegaria ao empate ao minuto 82 mais uma vez fruto de uma jogada com pés e cabeça e construída ao primeiro toque que teria Raminhos como seu finalizador.

O balde de água fria chegava ao minuto 93 depois de um livre direto, a bola seria despejada para a área do Rio Ave FC por Badalo e Reguinha com uma forte cabeçada fazia o 3-2 final e dava os três pontos à equipa do Paços de Ferreira no primeiro jogo da jornada dupla.

No segundo jogo, a equipa do Rio Ave FC eSports apenas tinha em mente amealhar os três pontos que tinham fugido na primeira partida. Já conhecendo o estilo de jogo do adversário e sabendo que momentos e espaços dominar e ocupar respetivamente, a equipa da casa chegava ao golo por intermédio de Toker que aproveitou um corte incompleto da defesa do Paços e com um remate forte, fuzilou a baliza de João Jorge.

Não esquecendo o que teria acontecido na primeira partida, a equipa rioavista soube gerir a posse de bola sem nunca conceder abordagens perigosas à equipa forasteira e foi com essa calma e domínio que viria a ampliar a vantagem ao minuto 69 através de um contra ataque em que Salah se isolava e cruzaria para Locmen, que à semelhança do primeiro jogo, aparecia na área para concluir a jogada e colocar o marcador em 2-0. Com uma desvantagem de dois golos, a equipa do Paços de Ferreira subiu as suas linhas e tentou mudar o rumo dos acontecimentos mas o melhor que conseguiu fazer foi reduzir o resultado para 2-1 ao minuto 88 por Penetra.

 “Começamos o jogo com a mentalidade de ir à procura de trazer os 6 pontos algo que infelizmente não foi possível. No primeiro jogo dominamos o jogo sendo que criamos mais oportunidades de golo mas acabamos por sofrer um golo devido a uma infelicidade. De seguida tivemos uma óptima resposta da equipa pelo que marcamos o golo logo a seguir ao deles. Acabamos por sofrer mais um golo que surge novamente de um ressalto que vai calhar novamente aos pés do jogadores do Paços que só tinha de encostar, sendo que a equipa respondeu novamente bem ao marcar o 2-2. Num lance de bola parada e por demérito nosso sofremos o 3-2 que deu os 3 pontos ao Paços. No segundo jogo entramos um pouco abalados mas com a noção que tínhamos de trazer os 3 pontos. Assim foi o que aconteceu entramos fortes a pressionar alto com passes rápidos e em rotura que nos proporcionaram os dois golos que nos deram a vitória por 2-1 com muito mérito e com muito esforço. Daqui em diante teremos de estar mais focados e empenhados para trazer os 6 pontos para casa todas as jornadas restantes” como salienta o central da equipa do Rio Ave FC João Santos.

Com estes três pontos conquistados, o Rio Ave FC sobe, à condição, ao 6º lugar na classificação estando apenas a 5 pontos dos playoffs. A próxima jornada dupla será contra a equipa dos Eyeshield Gaming eSports na próxima segunda-feira, dia 30 de Abril pelas 22H.