O mister André Crud foi ontem entrevistado por Rui Fernandes para o FutsAll.net.
Numa longa conversa, o nosso mister recordou os tempos de criança, onde começou a sua longa ligação ao futsal. Sobre o seu percurso no desporto, André Crud recordou com especial carinho o ano de 2005 quando começou a colaborar com o Rio Ave FC. Era treinador na equipa de juniores que, em 2006/2007, se sagrou campeã distrital e subiu para o principal escalão de futsal. Desses tempos levou amizades para a vida e confidenciou que ainda mantem contato com a maioria dos jogadores.
“O trabalho com os juniores do Rio Ave FC reativou uma paixão, tudo aquilo que tinha como um ambiente feliz.”
A sua primeira experiência com a equipa sénior foi na época 2008/09 onde foi adjunto do mister Fernando Melo. Depois de uma passagem pela sua terra natal volta a Portugal em 2015 onde treinou clubes como o Cruzeiro Santana, AM Granja e Póvoa Futsal.
Retornou ao Rio Ave FC, desta feita como treinador principal, em 2019/2020.
“Foi um grande desafio voltar ao lugar onde eu queria estar”, referiu sobre a sua ‘cadeira de sonho’.
Sobre a sua relação com o clube fez uma curiosa comparação: “o Rio Ave FC para mim é uma amizade entre Crud e Clube na sua essência. Se nos separarmos continuamos a gostar, a torcer e a esperar que esteja bem”. Refere ainda o tempo de relação “Mais de metade da minha vida em Portugal estive ligado ao Rio Ave FC”.
Quando perguntado sobre o futuro, André apenas deseja o regresso à normalidade o mais rapidamente possível. E terminou a entrevista citando Ferreira Gullart:
“O futsal na minha vida só existe porque a vida não basta”.
Podes assistir à entrevista completa aqui.