Futsal: Derrota amarga ao cair do pano

O Rio Ave FC não conseguiu pontos na recepção ao Arsenal da Maia e fechou a 1ª fase com um resultado negativo.

Já classificado para a 2ª fase, o Rio Ave FC não entrou pressionado na partida mas sempre com os 3 pontos em mente. O Arsenal condicionado pela necessidade de vencer demonstrou grande vontade de sair de Vila do Conde com 3 pontos. Com as duas equipas a querer vencer assistimos a um bom jogo de futsal e foi Sílvio a abrir o marcador. Pouco depois chega o empate na partida. Com várias oportunidades, Slimani matou a fome de golo e fez o segundo tento do Rio Ave FC dando vantagem à formação rioavista e mais uma vez o clube maiato empata a partida. O Rio Ave FC volta a estar em vantagem, desta feita com melhor marcador da série, Zé Paulo a deixar a sua marca no encontro. Com poucos minutos para jogar, o Arsenal volta a empatar. A primeira metade termina empatada a 3 bolas.

Na segunda metade a turma de André Crud entrou mais pressionante, tendo Dani sido o primeiro a criar perigo para a baliza de Diogo Teixeira. Pouco depois uma perdida de Slimani que podia ter deixado o Rio Ave FC em vantagem. O perigo não cessava na baliza maiata, Pedro Silva esteve perto de marcar depois de um canto e mais uma vez Dani tem um remate perigosíssimo parado pelo guardião do Arsenal. Depois de um período de tempo em que o Rio Ave FC não deu tréguas, foi a vez do adversário estar melhor no encontro. A 8 minutos do final, a formação da Maia corria atrás do resultado e só Ervilha impediu o Rio Ave FC de estar em desvantagem na partida. Com 40 segundos para jogar o Arsenal fica em vantagem na partida, pela primeira vez, depois de um lance estudado. O jogo termina assim com a vitória por 3-4 para a equipa visitante.

O Rio Ave FC termina a 1ª fase no 4º lugar com 16 pontos. Em 8 jogos a turma de André Crud soma 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas (frente ao FC Paços de Ferreira e Arsenal da Maia). Na 2ª fase o grupo do Rio Ave FC será a Série 3 (1ª classificado da série C, 2º classificado da série D e 3º classificado da série A).

Ficha de jogo
Rio Ave FC 3-4 Arsenal da Maia
II Divisão Nacional / Serie B – Jornada 9
Pavilhão Municipal Vila do Conde

Cinco inicial: Ervilha, Lincon, Dani, Pedro Silva e Sílvio.
Marcadores: Sílvio, Slimani e Zé Paulo.
Jogaram ainda: Dinis, Zé Paulo, Balão, Tiaguinho, André Pessoa e Slimani