Num jogo de grande importância, a expetativa era grande. Fazendo a sua estreia neste tipo de formato, as duas equipas mostraram nos minutos inicias os nervos normais de quem tem muito em jogo.
As duas equipas apostaram no contra ataque e foi pelos pés de Pedro Silva que surgiu a primeira oportunidade do Rio Ave FC, num canto. A resposta do adversário não se fez esperar mas o nosso capitão Lincon mostrou-se intransponível. O Rio Ave FC continuava a apostar no poderio ofensivo, desta feita Zé Paulo, como um potente remate e o desvio de Slimani quase abriu o marcador. O perigo para Tasaka chegou por via de um livre, que foi facilmente parado pelo nosso guardião. O primeiro golo da partida é marcado por Slimani aos 10 minutos. O Sassoeiros pouco depois iguala a partida com um forte remate, sem hipóteses para Tasaka. Apesar da insistência, foi Sílvio a repor a vantagem, a poucos minutos do intervalo, para o Rio Ave FC depois de um passe certeiro de Pedro Silva.
Na segunda metade a história não foi muito diferente. O Sassoeiros entra a marcar, igualando a partida. Depois de várias oportunidades falhadas e de uma boa exibição do guardião da formação de Cascais é Slimani quem desfaz a igualdade. O Sassoeiros ainda apostou no guarda-redes avançado e teve a sua melhor oportunidade num livre de 7 metros, que foi parado pelo gigante Tasaka.
O Rio Ave FC mostrou toda a sua coesão defensiva e o poderio ofensivo não ficou atrás. O próximo encontro é com o SC Ferreira do Zêzere, na próxima sexta-feira às 17 horas.
Ficha de Jogo
Cinco inicial: Tasaka, Lincon, Zé Paulo, Pedro Silva e Sílvio
Marcadores: Sílvio, Slimani (2)
Convocados: Ervilha, Tasaka, Dinis, Diogo A., Lincon, Dani, Slimani, Pedro Silva, Zé Paulo, Daniel Fernandes, Sílvio, André Pessoa e Tiaguinho