André Cambão em estreia pela Seleção Nacional Sub-16

A Seleção Nacional Sub-16 já iniciou o primeiro estágio da temporada. Entre os eleitos está o nosso atleta, André Cambão. O rioavista faz a sua estreia pela referida Seleção. Em declarações ao site da fpf.pt, André abordou a experiência nos trabalhos da formação portuguesa e os próximos passos com a camisola da Quinas.

“Já tinha vindo ao torneio inter-seleções sub-15 e foi uma experiência muito boa. Tive a oportunidade de me mostrar e adorei o ambiente de Seleção Nacional que é muito diferente e especial. Agora, a convocatória foi uma surpresa maior porque são muito menos convocados do que nos sub-15. Também é sinal de que estou a fazer um bom trabalho no clube.

Dei sempre o meu melhor e penso também ser importante para o clube estar aqui. Eu jogo na equipa sub-17 e julgo que estar a jogar num escalão mais elevado pode ajudar-me a aumentar o “andamento”. A minha integração está a ser muto boa, mesmo que, às vezes, ainda me sinta um pouco tímido fora de campo. A maior parte destes jogadores já se conhecem entre si e eu ainda estou a dar os primeiros passos neste ambiente. Agora também sei que quando a bola rola isso passa tudo. Aqui somos tratados com muito cuidado e atenção, quer pelo staff, quer pela equipa técnica. É tudo excelente.

Agora é deixar tudo em campo, aqui e no clube, para poder voltar à Seleção Nacional. Temos de dar o máximo porque este é um espaço único. Seria um sonho estrear-me com a camisola das quinas. É um sonho que tenho desde criança. A minha chamada já foi motivo de festa em casa. É um orgulho para toda a minha família eu estar aqui. Foi uma notícia muito feliz que recebi do meu irmão. Ele joga nos sub-18 do Rio Ave e sempre acreditou que eu poderia ser chamado. Tenho de corresponder à confiança que depositaram em mim.”