Página Inicial / Notícias / Antevisão: Gil Vicente FC vs Rio Ave FC

Antevisão: Gil Vicente FC vs Rio Ave FC
Recta final da Liga NOS 2019/2020.
Com apenas 5 jornadas para disputar na longa edição deste ano, fruto da interrupção provocada pela pandemia da Covid-19, o Rio Ave FC vai confirmando a excelente temporada que tem realizado e leva já 47 pontos, no 5º lugar, estando cada vez mais próximo do marco histórico dos 51 pontos, conseguido em 17/18.
Focados no presente, e a funcionarem como uma verdadeira equipa de talentos, os jogadores rioavistas têm-se valorizado e potenciado, sendo hoje muito cobiçados no mercado interno mas, também, no externo, onde os ecos da qualidade individual e colectiva da equipa de Carlos Carvalhal têm sido, por diversas vezes, analisados.
Na 30ª jornada da prova, o Rio Ave FC visita o terreno do Gil Vicente FC, comandado por Vítor Oliveira. Os gilistas não atravessam momento de particular felicidade, já que só venceram 1 jogo desta retoma. Com 33 pontos no 12º lugar, a formação de Barcelos tem, ainda, a permanência no principal escalão em risco, pelo que não se esperam mesmo facilidades.
Apesar disso, o Rio Ave FC segue com a confiança de quem detém, a par de FC Porto e SL Benfica, a melhor defesa do campeonato a jogar fora de casa (marca impressionante de apenas 12 golos sofridos em 14 jogos, menos de 1 golo por jogo). Além disso, recorde-se que a equipa de Carvalhal, com 27 pontos conquistados fora de portas, já fixou um máximo histórico neste vetor.
Para o jogo deste domingo (17h, Sport TV), o Rio Ave FC tem Santos e Diogo Figueiras castigados (central viu o 5º amarelo no jogo anterior e o lateral cumpre último de 2 jogos de castigo), Júnio Rocha lesionado e ainda Jambor a fazer trabalho condicionado no relvado.
Filipe Augusto e Lucas Piazon, que falharam a jornada passada, são ainda dúvidas para Carvalhal tirar no último treino antes da partida com o Gil Vicente.
O técnico já projectou, de resto, mais um encontro da Liga NOS: