Antevisão: Gil Vicente vs Rio Ave FC

A jornada é de campeonato mas a Taça da Liga está no horizonte dos rioavistas para o duelo deste domingo, em Barcelos.

Tudo porque, esta época, aquela competição tem novo formato e apenas os seis primeiros classificados da Liga NOS (mais os dois primeiros da Liga Portugal SABSEG), no final do presente mês de Novembro e após as primeiras oito jornadas do campeonato, se qualificam para os quartos-de-final da Taça da Liga.

Assim, mais do que os três pontos, o Rio Ave FC procura a vitória também para poder aspirar a uma classificação que lhe abra caminho à disputa de mais um troféu.

Os rioavistas entraram na jornada no 7º lugar e precisam de subir degraus pelo que só a vitória interessa diante de um Gil Vicente que, apesar de se encontrar abaixo da linha de água, é um adversário de respeito cuja qualidade não faz jus à tabela. O campeonato está muito competitivo e toda a entrega é pouca para fazer a diferença.

Mário Silva abordou já a partida deste domingo. O treinador do Rio Ave FC tem tido algumas baixas no plantel, por lesão, nos últimos dias, casos de Junio Rocha, Ronan, Fábio Coentrão, André Pereira, Nando Pijnaker e Nélson Monte, pelo que o número de disponíveis prevê-se mais reduzido para a viagem a Barcelos.

Gil Vicente e Rio Ave FC defrontam-se para a 8ª jornada da Liga NOS, este domingo, às 15 horas.