Antevisão: Rio Ave FC vs Portimonense SC

A Liga NOS volta a disputar-se em Vila do Conde, esta quinta-feira, entre Rio Ave FC e Portimonense SC.

Depois da derrota em Barcelos, a formação de Carlos Carvalhal procura retomar o caminho vitorioso frente aos algarvios que lutam pela permanência no principal escalão.

Vinte pontos separam as duas equipas na tabela mas aguarda-se jogo muito difícil para os vilacondenses. Importante para a equipa de Carvalhal manter o foco de princípio ao fim do jogo, para continuar no trilho do sucesso que tem pautado esta época. O recorde de pontuação do Clube no principal escalão está só a 4 pontos, pelo que continua a poder-se fazer história na época 2019/2020.

Junio Rocha, lesionado, é baixa certa para este jogo. Jambor continua o seu processo de reintegração no treino, sem limitações, enquanto Lucas Piazon e Al Musrati são dúvidas para tirar amanhã. O brasileiro falhou os últimos jogos face a um problema na grade costal, enquanto o líbio saiu com dores musculares na 1ª parte da partida frente ao Gil.

Boas notícias, entretanto, para o Rio Ave FC. Diogo Figueiras e Santos já cumpriram castigo e podem voltar às opções do técnico.

Com 47 pontos, na 6ª posição, o Rio Ave FC recebe o 17º da tabela, Portimonense SC, com quem empatou a um golo no Algarve, na primeira volta.

Carlos Carvalhal já projectou mais uma ronda da recta final da Liga NOS 19/20: