Clayton tem sido um dos destaque do Rio Ave FC esta época. Com apenas 29 jogos nesta temporada, o avançado brasileiro já apontou 17 golos em todas as competições, fazendo desta época a melhor de sempre a nível individual.
Em declarações à Agência Lusa, Clayton afirmou que a sua adaptação ao Rio Ave FC foi “fácil e natural”.
“Senti-me integrado desde o primeiro dia com o apoio de jogadores com Aderllan Santos ou Vítor Gomes. Depois, marcar logo na estreia foi fundamental. Isso deu-me confiança e mostrou que podia contribuir para a equipa. Os meus companheiros receberam-me muito bem, e isso fez toda a diferença. Quando chegas a um clube novo e és acolhido assim, tudo fica mais fácil”, revelou Clayton.
Clayton acredita que a união do grupo é um dos pilares do sucesso do Rio Ave esta época, e mesmo num plantel multicultural, com jogadores de várias nacionalidades, garante que vigora um “ambiente familiar”
“Apesar de termos jogadores de vários países, toda a gente se entende. Quando todos falam inglês e, sobretudo, tentamos todos aprender, a ajudar, ver como o companheiro joga, como o companheiro se comporta”, comentou.
Pode conferir as declarações completas nos jornais Record, O JOGO, e A Bola