Uma noite difícil para o Rio Ave FC no Estádio da Luz.
O Rio Ave FC perdeu, esta noite, frente ao SL Benfica por 5-0. Um jogo em que a formação encarnada mostrou a sua superioridade e acabou por vencer com um resultado volumoso.
A formação rioavista vinha de uma vitória na Taça de Portugal, frente ao Atlético CP, e queria dar continuidade ao bom resultado conquistado. Esperavam-se muitas dificuldades na Luz, terreno onde o Rio Ave FC nunca venceu nos seus 85 anos de história.
O Benfica entrou muito forte na partida e marcou dois golos nos primeiros 20 minutos. Akturkoglu foi o autor dos golos encarnados.
O Rio Ave FC lutava para ter bola e construir as suas jogadas ofensivas através da sua defesa, mas sem criar grande perigo à baliza de Trubin. Ainda antes do intervalo, Akturkoglu, novamente, chega ao terceiro golo e coloca a formação benfiquista a vencer por três golos ao intervalo.
Na segunda parte, o Rio Ave FC entrou melhor na partida e ao minuto 51, Clayton, rematou por cima da baliza de Trubin. O Rio Ave FC tentava chegar mais vezes à baliza encarnada e ao minuto 55, João Graça, que entrou ao intervalo, consegue ganhar espaço à entrada da área e remata para fora.
O Rio Ave FC apresentava-se mais esclarecido na segunda parte, mas foi o Benfica que acabou por marcar mais dois golos. Schjelderup e Amdouni apontaram os restantes golos encarnados, fixando o 5-0 no marcador.
Destaque para Medina que fez a estreia com a nossa camisola, e destaque também para Panzo, que saiu lesionado desta partida.
Este jogo encerra um ciclo onde o Rio Ave FC, em cinco jogos fora de portas, jogou no terreno dos principais candidatos aos lugares cimeiros (Sporting CP, FC Porto, SC Braga e SL Benfica).
Obrigado a todos os rioavistas que se deslocaram a Lisboa para apoiar a nossa equipa. A nossa reação será dada no próximo sábado, em nossa casa, frente ao Casa Pia.
Estádio do Sport Lisboa e Benfica, em Lisboa
Árbitro: Tiago Martins
Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Akturkoglu (12’, 16’ e 45’), Schjelderup (79’), Amdouni (81’)
Acção disciplinar: cartão amartelo: Panzo (4’) e Di Maria (30’).
SL Benfica 5
Trubin, Álvaro Carreras, Bah, Otamendi, Beste, Tomás Araújo, Aursnes, Kokcu, Di Maria, Pavlidis e Akturkoglu.
Substituições: Pavlidis por Arthur Cabral (62’), Akturkoglu por Amdouni (62’), Di Maria por Schjelderup (77’), Aursnes por Renato Sanches (77’), Bah por Kaboré (82’).
Suplentes não utilizados: Samuel Soares, António Silva, Florentino, Rollheiser.
Treinador: Bruno Lage
Rio Ave FC 0
Miszta, Panzo, Patrick William, João Tomé, Santos, Omar Richards, João Novais, Aguilera, Tiknaz, Clayton e Kiko Bondoso.
Substituições: Panzo por Pantalon (31’), Aguilera por Olinho (45’), Novais por João Graça (45’), Kiko Bondoso por Medina (62’) e João Tomé por Fábio Ronaldo (80’).
Suplentes não utilizados: Jhonatan, Amine, Morais, Hassan.
Treinador: Luís Freire