Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Futsal: Rio Ave FC cai de pé nas grandes penalidades (Taça de Portugal)

O duelo da 5.ª eliminatória entre o Rio Ave FC e o SC Ferreira do Zêzere foi pautado pelo equilíbrio e pela entrega, mas acabou por ter um desfecho inglório para a formação vilacondense. Em jogo que valia o acesso à Final 8 da prova rainha, a equipa de Vila do Conde despediu-se após uma decisão dramática na marca das grandes penalidades (3-4).

A primeira parte foi marcada pela atitude afirmativa do Rio Ave FC, que entrou a mandar no jogo desde o primeiro segundo. No entanto, a sorte nada quis com os visitantes: uma bola no poste e outra salva em cima da linha de golo impediram que o domínio se traduzisse em vantagem no marcador. Mais pragmática, a equipa do Ferreira do Zêzere aproveitou uma das poucas oportunidades concedidas para recolher aos balneários a vencer por 1-0.

Na segunda metade, o figurino manteve-se idêntico, com o Rio Ave a carregar, mas a ver o adversário dilatar a vantagem para dois golos. Sem nunca baixar os braços e demonstrando um crer enorme, a equipa vilacondense operou uma recuperação relâmpago: dois golos de rajada — o primeiro por Rubén Gois e o empate por Dinis — levaram o pavilhão ao rubro e a decisão para o prolongamento.

Após o tempo extra, o nulo persistiu, forçando o desempate por grandes penalidades. Na lotaria dos seis metros, a eficácia pendeu para o lado do SC Ferreira do Zêzere, confirmando-se a eliminação do Rio Ave FC num jogo onde a entrega e as oportunidades criadas mereciam outro prémio.

Convocados:
Dinis, Francisco Silva, Tiago Cruz, Gustavo, Kaique, Zezinho, Moreira, Cigano, Rubén Góis, Serginho, Peixinho, Nuno Costa e Tomás Ramos