Diego Lopes, sempre a subir!

Diego Lopes foi um dos nomes do plantel do Rio Ave FC em evidência esta época. Aliás, os números do brasileiro são inequívocos!

Esta cara conhecida do clube vilacondense, que por cá já tinha passado, entre 2012 e 2015, regressou ao Rio Ave FC na época 2017/2018 para fazer a diferença. Acumula 186 jogos de caravela ao peito – sendo o segundo jogador com mais jogos no Rio Ave FC, a seguir ao capitão Tarantini – e 23 golos marcados.

Mas prestemos atenção à época que chegou agora ao fim da linha.

Diego Lopes participou em 36 jogos, tendo sido opção titular em 34 deles.

E se por um lado é um dos nossos jogadores mais utilizados em campo, por outro também é um dos que mais faltas sofre dentro das quatro linhas. Divide o pódio com Eber Bessa (VFC) no parâmetro de jogadores com mais faltas sofridas neste último campeonato: 92. Ora aqui está uma categoria em que preferíamos não receber a medalha…

Voltemos aos números de que Diego Lopes se deve orgulhar.

É verdade que em 2014/2015, Diego Lopes fez igualmente uma época de recordar, com 9 golos marcados, mas na altura com 49 jogos realizados, menos 13 partidas do que as que participou neste ano.

O nosso número 10 assinou, em 36 jogos, 7 golos esta temporada e assistiu outros 5.

Com o Rio Ave FC a conseguir o 4º acesso às competições europeias, em apenas 6 anos, para Diego Lopes esta vai ser a terceira vez a representar a equipa vilacondense na Liga Europa. No acumular das outras duas passagens pela competição, Diego realizou 5 jogos na fase de grupos e 4 nas Pré-Eliminatórias.

Com números que embelezam o currículo de qualquer um, Diego Lopes fez desta, a sua melhor época de sempre.