Equipa amadora inglesa conheceu o Rio Ave FC

James Bambridge é uma cara conhecida do universo rioavista. A peculiaridade de ser sócio do Rio Ave FC, de nacionalidade inglesa e a viver em Leicester, não nos passou despercebida e em 2021 tivemos oportunidade de o conhecer melhor (ver entrevista), bem como ao seu filho, Mark, também ele sócio.

Na sua área de residência, James Bambridge coordena uma equipa de futebol local e teve a ideia de lhe proporcionar um momento inesquecível para fechar com chave de ouro aquela que foi a última época em que os jogadores estiveram todos juntos. Agora, uma nova etapa começa, com as escolhas dos cursos superiores e respectivas faculdades. Foram vários anos a partilhar memórias e a acompanhar o crescimento uns dos outros e, por isso, o término deste ciclo merecia algo especial.

Assim, James pôs mãos à obra e organizou uma viagem com todos os elementos até ao Norte de Portugal. Durante uma semana, foram várias as actividades levadas a cabo por este grupo de ingleses que partilham o amor pelo futebol. No que ao Rio Ave FC diz respeito, visitaram as instalações do nosso estádio e da nossa academia. Tiveram ainda oportunidade de assistir a um treino da equipa principal e trocar algumas palavras – e selfies – com os nossos jogadores. No domingo, defrontaram a nossa equipa de sub-17 num jogo amigável.

Uma experiência que, garantem, vai ficar guardada nas suas memórias.