Na 8.ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Fase de Apuramento de Campeão, Rio Ave FC e Amora mediram forças num jogo intenso, mas que terminou sem golos, apesar da superioridade evidente da equipa vilacondense.
Desde o apito inicial, o Rio Ave FC demonstrou ambição e assumiu as rédeas da partida, instalando-se no meio-campo adversário. A equipa da casa manteve-se sempre ofensiva e, na segunda metade, chegou a balançar as redes duas vezes, mas ambos os golos foram anulados por posição irregular: primeiro a Patrícia Dias e depois a Rafaela Mesquita. O Amora, por sua vez, teve dificuldades para criar perigo e pouco ameaçou a guarda-redes Cláudia Rocha. O domínio vilacondense manteve-se ao longo da partida, com a equipa a rondar constantemente a área adversária, mas sem conseguir converter essa superioridade em vantagem no marcador. Já nos minutos finais, a equipa vilacondense teve duas grandes oportunidades para desbloquear o jogo. Primeiro, Ana Pais esteve perto do golo da vitória com um remate estrondoso à trave e, logo de seguida, num livre direto cobrado por Godói, que acabou por sair por cima da baliza.
Apesar do esforço incansável, o Rio Ave FC viu-se forçado a aceitar a divisão de pontos, num jogo em que foi claramente superior, mas esbarrou na falta de eficácia e na resistência defensiva do adversário.
O próximo encontro será para a Prova Rainha, frente ao CD Feirense, e está marcado para o dia 16 de fevereiro. A 9ª jornada do Campeonato será no Seixal, frente ao Benfica B, no dia 1 de março.
Campeonato Nacional Feminino – 2ª Divisão / Fase Apuramento de Campeão
Rio Ave FC 0-0 Amora FC
Ao intervalo: 0-0
Onze inicial: Cláudia Rocha, Jéssica Gonçalves, Paulinha Ferreira, Marthe Enlid, Beatriz Conduto, Patrícia Dias, Ana Pais (C), Godói, Carlota Cristo, Regina Pereira e Raquel Baltazar
Jogaram ainda: Joana Cunha, Diva Meira, Faty Sousa e Rafaela Mesquita
Treinadora: Mara Vieira