O Rio Ave Futebol Clube fez este domingo a sua estreia histórica na Liga BPI, deslocando-se até Setúbal para defrontar o Racing Power. Num encontro equilibrado e muito disputado, a formação vilacondense saiu derrotada por 1-0.
As comandadas de João Marques entraram bem no jogo, mostrando organização defensiva e tentando explorar o contra-ataque para surpreender a baliza adversária. O nervosismo natural de uma estreia esteve presente, mas não impediu a equipa de se apresentar coesa e competitiva. O jogo foi essencialmente disputado a meio-campo, com as duas formações a batalharem pela posse. Perto do intervalo, o Racing Power aproveitou uma oportunidade e inaugurou o marcador, levando a vantagem mínima para o descanso. Na segunda parte, o Rio Ave FC regressou ao relvado revigorado e assumiu a iniciativa ofensiva. As melhores ocasiões surgiram sobretudo em lances de bola parada, mas apesar da insistência, a equipa não conseguiu concretizar o empate.
Com toda a entrega demonstrada, o resultado não espelha totalmente a boa exibição das vilacondenses, que agora viram atenções para a próxima jornada, com o objetivo de conquistar os primeiros pontos na competição.
Racing Power FC 1-0 Rio Ave FC
Ao intervalo: 1-0
Onze inicial: Andrea Neves, Inês Matos, Mafalda Nunes, Mélissa Gomes, Regina Pereira, Ana Assucena, Ana Carolina Ferreira, Cristiana Martins, Ana Filipa Ribeiro, Carlota Cristo e Madalena Contente
Jogaram ainda: Beatriz Conduto e Maria Rodrigues
Marcadores:
Treinador: João Marques