Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Feminino: Igualdade em Vila do Conde adia decisão para Barcelos

A equipa feminina do Rio Ave FC empatou 1-1 diante do Gil Vicente FC, na primeira mão do playoff de permanência na Liga BPI, num encontro equilibrado e muito disputado em Vila do Conde. 

As rioavistas entraram determinadas em assumir o controlo da partida e criaram várias situações de perigo ao longo da primeira parte, mas foi a formação gilista a inaugurar o marcador aos 37 minutos, por intermédio de Anna Braendstrup. Apesar da desvantagem, o Rio Ave FC manteve a intensidade e continuou à procura da igualdade. 

Na segunda metade, a equipa vilacondense apresentou uma postura ainda mais ofensiva e acabou por chegar ao empate aos 69 minutos, num lance infeliz para o Gil Vicente FC, com Rachel Gerrie a introduzir a bola na própria baliza. O golo premiou a insistência rioavista numa fase em que o Rio Ave FC pressionava em busca de um resultado positivo antes da deslocação a Barcelos. 

Até ao apito final, ambas as equipas procuraram chegar à vantagem, mas o empate acabou por prevalecer, deixando tudo em aberto para a segunda mão do playoff.

Ficha de Jogo

Rio Ave FC 1-1 Gil Vicente FC
Playoff de acesso/manutenção da Liga BPI
Estádio do Rio Ave FC

Rio Ave FC

11 Inicial: Cassie Coster, Sydney Shepherd, Madi Wolfbauer, Ana Assucena, Fetty Rielee, Mafalda Nunes, Maria Rodrigues, Beatriz Conduto, Madalena Contente, Chardonnay e Tânia Mateus.

Jogaram ainda: Carlota Cristo, Ana Ferreira, Gabi Gonçalves e Filipa Ribeiro.

Treinador: João Marques