A equipa feminina sub-19 do Rio Ave FC despediu-se este fim de semana da Taça Nacional, após uma derrota por 3-0 frente ao Vitória SC, em Guimarães.
O jogo, a contar para os quartos de final da competição, ficou marcado por um início infeliz das vilacondenses, que condicionou o resto da partida. Logo aos 2 minutos, um lance infeliz resultou num auto-golo que deu vantagem precoce às anfitriãs. A equipa rioavista acusou o golpe e, apenas cinco minutos depois, sofreu o segundo golo, num momento que acentuou ainda mais a dificuldade da missão. Antes do intervalo, o Vitória SC voltou a marcar, fixando o resultado final ainda na primeira parte.
O Rio Ave, orientado por Hugo Nunes, mostrou carácter e resiliência, tentando reentrar na discussão do jogo durante a segunda metade, mas o marcador não voltou a mexer.
Apesar da eliminação, as jovens rioavistas deixam a competição de cabeça erguida, com uma caminhada que orgulha o clube e demonstra o crescimento e qualidade do futebol feminino em Vila do Conde.
Taça Nacional Sub-19 Feminino
Vitória SC 3-0 Rio Ave FC
Golos do Rio Ave FC:
Onze inicial: Bruna Martins, Luana Monteiro, Gabriela Silva, Filipa Pacheco, Leonor Rodrigues, Luana Ferreira, Leonor Neto, Beatriz Taveira, Inês Viana, Anamar Pereira e Matilde Sousa
Jogaram ainda: Leonor Dinis, Isa Braga, Ana Nunes e Maria Teles
Treinador: Hugo Nunes