Na derradeira jornada da Taça Nacional Feminina de Sub-19, o Rio Ave FC confirmou o seu favoritismo e assegurou a passagem aos quartos de final com um triunfo seguro por 3-1 sobre o Averomar FC. Em disputa estava o primeiro lugar do grupo, e a equipa vilacondense não deixou margem para dúvidas, dominando a partida de princípio a fim.
O encontro começou com a formação orientada por Hugo Nunes a assumir o controlo das operações. Com um futebol apoiado e de posse, o Rio Ave FC impôs a sua qualidade e inaugurou o marcador logo aos 12 minutos, por intermédio de Beatriz Taveira. O golo impulsionou ainda mais a equipa da casa, que continuou a criar oportunidades e a pressionar o adversário. A superioridade rioavista materializou-se novamente aos 31 minutos, quando Inês Viana aproveitou uma boa jogada coletiva para fazer o 2-0. Antes do intervalo, Beatriz Taveira voltou a estar em destaque e bisou na partida, colocando o marcador em 3-0 e dando uma vantagem confortável à sua equipa para a segunda metade. Com o jogo controlado e o Averomar obrigado a arriscar, o Rio Ave FC manteve a sua identidade, privilegiando a circulação de bola e dificultando as tentativas do adversário de se aproximar da sua grande área. Apesar do esforço do Averomar, que conseguiu reduzir para 3-1, a vitória das vilacondenses nunca esteve em causa.
Com este triunfo, o Rio Ave FC garantiu o primeiro lugar do grupo e assegurou um lugar nos quartos de final da competição.
Taça Nacional Sub-19 Feminino
Rio Ave FC 3-1 Averomar FC
Golos do Rio Ave FC: Beatriz Taveira (8′, 37′) e Inês Viana (32′)
Onze inicial: Bruna Martins, Luana Monteiro, Ana Nunes, Filipa Pacheco, Leonor Martins, Luana Ferreira, Leonor Neto, Beatriz Taveira, Inês Viana, Anamar Pereira e Matilde Sousa.
Jogaram ainda: Isa Braga, Gabriela Silva, Leonor Dinis e Mafalda Monteiro.
Treinador: Hugo Nunes