O Rio Ave FC disputou mais um desafio da fase de Apuramento de Campeão, da 3ª divisão, do Campeonato Nacional Feminino. Os três pontos ficaram em Vila do Conde após o triunfo por 2-1.
Na primeira parte reinou o equilíbrio. Nenhuma das equipas foi superior à outra, jogou-se em todo o campo e com oportunidades em ambas as balizas. A equipa de Barcelos começou o encontro a criar mais perigo, mas a nossa formação equilibrou os acontecimentos. Quando já se esperava pelo intervalo chegamos ao golo por Erica Rodrigues. Uma jogada de contra-ataque que só terminou no fundo da baliza adversária.
Na segunda metade entramos melhor na partida e logo nos minutos iniciais chegamos ao 2-0. Após a marcação de um canto a cabeça de Erica colocou a bola no fundo das redes. O Rio Ave FC estava melhor e mesmo com a vantagem, de dois golos, queria mais.
Fomos à procura de ampliar o resultado mas a bola teimava em não entrar. Com o aproximar do fim da partida a formação visitante arriscou na redução do marcador e deu frutos. A cinco minutos dos 90’ fizeram o 2-1 e levaram a indecisão até ao fim.
Contudo as comandadas de Mara Vieira controlaram a vantagem e conquistaram os três, merecidos, pontos. Na próxima jornada defrontamos o Leixões SC.
Campeonato Nacional Feminino / 3ª Divisão – Fase de Apuramento de Campeão
Rio Ave FC 2–1 Destreza Aventura
Ao intervalo: 1-0
Golos do Rio Ave FC: Erica Rodrigues (2)
Onze inicial: Cláudia Rocha, Marta Baptista, Bruna Rosa, Érica Rodrigues, Joana Cunha, Helena Brás, Mariana Malva, Ana Pais, Juliana Vieira, Inês Portugal, e Rafaela Mesquita.
Jogaram ainda: Ana Romeu, Catarina Pereira, Anamar Pereira, Beatriz Costa e Lara Gabriel
Suplentes não utilizados: Daniela Miranda
Treinadora: Mara Vieira