O Rio Ave FC venceu esta quarta-feira o Racing Power por 0-1, em jogo a contar para a Taça da Liga Feminina, somando mais três pontos numa partida marcada pelo equilíbrio e pela intensidade competitiva.
O único golo do encontro surgiu aos 36 minutos, por intermédio de Beatriz Conduto, que finalizou com sucesso um lance de insistência no interior da área, premiando a atitude ofensiva da equipa vilacondense.
Num jogo equilibrado, o Rio Ave FC demonstrou solidez defensiva e maturidade competitiva. Já na reta final do encontro, aos 83 minutos, Madi Wolfbauer teve nos pés a possibilidade de ampliar a vantagem, através de uma grande penalidade, mas viu a guarda-redes adversária impedir o golo.
Com este resultado, o Rio Ave FC passa a somar 8 pontos na competição e assume a liderança do Grupo B, ainda que à condição, reforçando a boa campanha na Taça da Liga Feminina.
FICHA DE JOGO:
11 Inicial: Andrea Neves, Rielee Fetty, Sydney Shepherd, Mélissa Gomes, Beatriz Conduto, Char Curran, Ana Assucena, Carolina Ferreira, Madi Wolfbauer, Cristiana Martins e Madalena Contente.
Jogaram ainda: Marthe Enlid, Mafalda Nunes, Regina Pereira, Carlota Cristo e Serena Queirós
Suplentes não utilizadas: Cassie Coster, Paulinha Ferreira, Maria Rodrigues e Filipa Ribeiro.