A equipa de juniores sub-19 do Rio Ave começa a época com um plantel renovado, onde se mantém apenas dois titulares da época passada, mais alguns jogadores que já tinham integrado o plantel. A equipa foi então composta com atletas que subiram dos sub-18 e alguns reforços para posições identificadas.
O treinador, Pedro Cunha, entende que esta “é uma fase difícil, pois o plantel é novo e os jogadores têm de apreender os processos e melhorar os índices físicos”. Apesar da grande renovação Pedro Cunha destaca a “mística do Rio Ave, que está presente na equipa através dos jogadores que já integram a formação há alguns anos”.
Quanto ao futuro o técnico perspetiva um campeonato muito difícil e muito competitivo. “As equipas estão muito reforçadas e não há ninguém que não tenha expectativas de chegar à segunda fase” considera o treinador que reforça a ambição da equipa: “O objetivo traçado é a manutenção, mas queremos garanti-la depressa e assim que a conseguirmos traçar outros objetivos que nos façam mover”.
Pedro Cunha não se limita ainda a pensar nesta equipa com uma meta até ao final da temporada e afirma, sem qualquer dúvida que “o grande objetivo da formação do clube e dos juniores, como última etapa da mesma é poder integrar jogadores na equipa sénior”.
Para já a equipa está concentrada no primeiro jogo do campeonato, sábado, às 17h, com o Vizela, no Relvado Sintético do Estádio do Rio Ave Futebol Clube. O preço é de 5€, os sócios com quota 8 têm entrada gratuita.