Alfredo Lapa: “Temos de colocar os pés bem assentes na terra”

 

                Terminou a primeira volta do Campeonato Nacional de Juniores “B” (Sub-17) e o Rio Ave FC está num fantástico 2º lugar da classificação. Com 9 partidas já disputadas, o clube rioavista soma 20 pontos e está só a um ponto do 1º classificado, FC Porto.

                O técnico rioavista, Alfredo Lapa, considera esta primeira volta “muito positiva” e confessa que “acabar a primeira volta na segunda posição supera de certa forma as nossas expectativas”.  O responsável da equipa rioavista aponta o trabalho da equipa e a qualidade da mesma como principais factores do sucesso da formação vilacondense.

                Apesar da excelente classificação do clube neste momento, o técnico rioavista, não desvia a sua atenção do principal objectivo do clube que é a manutenção. “Nós temos de colocar os pés bem assentes na terra e perceber que tudo se consegue passo a passo. O primeiro objectivo (manutenção) tem de ser alcançado para poder projectar outro objectivo mais à frente” afirmou Alfredo Lapa.

                Em relação ao próximo encontro com a AD Sanjoanense, Alfredo Lapa, espera um jogo difícil contra uma equipa motivada. “Espero um jogo muito complicado, contra uma formação que vem procurar criar dificuldades à nossa equipa, e vem motivada por jogar contra o Rio Ave. É sempre uma motivação extra jogar contra as equipas do topo da tabela e neste momento o Rio Ave está bem classificado e o AD Sanjoanense vai tentar  procurar fechar os espaços, vai apostar muito na sua organização defensiva e portanto é para isso que nos vamos preparar”, afirmou o técnico rioavista.

                O encontro frente ao AD Sanjoanense está marcado para o próximo domingo, às 9h, no relvado principal do Centro de Formação do Rio Ave FC.