Distinção da ANTF: Pedro Cunha recebe Prémio Fernando Vaz

 

O nosso treinador de Juniores A, Pedro Cunha, foi distinguido pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) com a atribuição do Prémio Fernando Vaz, em cerimónia que teve lugar em Oliveira de Azeméis por ocasião do Congresso Nacional da ANTF.

O prémio surge como reconhecimento do trabalho desenvolvido por Pedro Cunha como treinador dos Juniores A ao serviço do Rio Ave Futebol Clube na temporada 2010/2011 e, para além de distinguir o mérito dos associados da ANTF serve, igualmente, para perpetuar a memória dos saudosos e insignes mestres como Fernando Vaz, José Maria Pedroto e Cândido de Oliveira.

Reconhecido pela sua competência, dedicação e trabalho que têm feito de si um treinador qualificado e ao mesmo tempo apreciado sobretudo pelos jogadores, o nosso “mister” dos Juniores vê, aos 46 anos de idade, ser-lhe atribuída mais uma distinção, isto pouco tempo depois de ter sido eleito pelo nosso Clube como “Treinador do Ano”.

No seu jeito simples, Pedro Cunha reconhece que é “gratificante ver o nosso trabalho ser apreciado pelos outros treinadores de futebol” mas vinca que o seu êxito é fruto “de todo o trabalho de uma equipa que de há algum tempo a esta parte tem estado envolvida no processo formativo dos jovens jogadores do Rio Ave FC”.

Aliás, e no que aos Juniores A diz respeito, a presença na Fase Final do Campeonato Nacional atesta bem da evolução verificada, pelo que Pedro Cunha espera ainda mais responsabilidades futuras.

“É normal que exijam cada vez mais de mim, de toda a equipa técnica e da própria formação do Clube. Os resultados são motivadores mas aumentam o grau de exigência. Por isso há que continuar a trabalhar afincadamente com dedicação e empenho”.

Esta é uma distinção que a todos deixa orgulhosos.

Parabéns Pedro Cunha por mais esta vitória.