Empate injusto

Falar de justiça ou injustiça no futebol é subjectivo. O injusto de uns nunca corresponde à mesma avaliação do adversário. Mas é legítimo que se alegue injustiça quando uma equipa como O rio Ave, estreante nestas competições, com um orçamento bem mais modesto do que todos os outros, se bate com bravura, apresenta um nível competitivo que cativa e não consegue a vitória.

A entrega de todos os jogadores, a cada segundo de um jogo, em condições difíceis, pela chuva e vento, merecia muito mais. O Rio Ave Futebol conseguiu o primeiro ponto na fase de grupos da Liga Europa com bravura e com o orgulho de, uma vez mais, ter dignificado, quer o futebol português, quer a cidade e os fantásticos adeptos que não se cansam de acompanhar a equipa, como familia que somos. 

Matemáticamente ficam goradas as hipóteses de seguir em frente na competição, mas a matemática não consegue tirar o brio e o empenho que o Rio Ave Futebol Clube irá ter nos dois jogos que restam, na busca da primeira vitória.

Uma vez mais, os adeptos… porque eles são o complemento perfeito de que em campo carrega nos ombros a camisola, um obrigado por estarem presentes e ajudarem a escrever mais uma página da história do Clube.