Infantis: Personalidade e Garra em campo

 

Os Infantis do Rio Ave Futebol Clube atravessam um excelente momento ao liderar a prova, em execuo com o Varzim SC, tendo vencido na jornada transacta o Futebol Clube do Porto, curiosamente o adversário deste sábado do Rio Ave FC em Juniores e Seniores.

Rodrigo Rodrigues, capitão de equipa, deixa um conselho aos companheiros mais velhos para derrotar o FC Porto.

“O nosso jogo foi emocionante, marcamos perto do final num livre. Foi uma partida bem disputada, com o FC Porto a trocar bem a bola, mas acabamos por ser superiores, aniquilamos as armas do adversário. O segredo está em aplicar no campo o que nos é pedido pela equipa técnica. Temos de nos mostrar motivados e confiantes. Têm de seguir o nosso exemplo”, conta o avançado, brincando com a particularidade dos dois confrontos com o FC Porto.

Na próxima jornada, a cumprir-se amanhã, o nosso emblema visita o terreno do Boavista FC, jogo particularmente difícil segundo expectativas avançadas por Adriano Pereira, igualmente capitão de equipa.

“Vamos ter de jogar bom futebol para ultrapassar o Boavista FC. Julgo que teremos de apostar no contra-ataque pois o nosso adversário tem uma boa equipa e não vai facilitar em nada. Queremos ganhar para não deixar que as outras equipas se aproximem de nós na classificação”, explica o central.

Cinquenta e quatro pontos e dezasseis vitórias são valores que resultam da sinergia de diversas forças, tal como conta o treinador Paquito.

“O apoio da Direção, além de constante, tem sido crucial. Perceber que desde o Presidente, António da Silva Campos, até ao coordenador do departamento, todos mostram interesse em dar condições é excelente. Na formação de jovens sentir o apoio direto do Presidente do Clube é algo raro e de louvar. São estes também os grandes responsáveis pela nossa campanha”, frisa o técnico.

Infantis Rio Ave FC

Os resultados não surpreendem, no entanto, quem trabalha com a equipa desde os primeiros dias.

“O grupo está a chegar aos objectivos proposto. Tivemos uma derrota inesperada mas porque o jogo se realizou em condições adversas. Aliás entendo que o jogo nem deveria ter acontecido. Queremos chegar à última jornada em primeiro lugar”, destaca.

“É com mérito que estamos na liderança da prova. A meta é terminar o campeonato em primeiro lugar mas se não acontecer vamos continuar a trabalhar no objectivo primordial: formar jogadores para assegurar o futuro do Rio Ave FC”, acrescenta.

As condições de trabalho criadas pela Direção do Rio Ave FC são reconhecidas também pelos jovens atletas.

“O fato de agora existir mais um sintético veio permitir-nos treinar no campo no qual jogamos em casa. São aspectos que têm influência na prestação da equipa e que permitem épocas especiais como esta”, frisa Rodrigo Rodrigues.

A qualidade da equipa é outro aspeto que te vindo a contribuir para uma época memorável para os sub-13 rioavistas.

“É fácil ser capitão de equipa com os bons companheiros que temos. No início da época percebemos logo que a equipa tinha qualidade. A equipa técnica tem sabido orientar-nos muito bem”, finaliza Adriano Pereira.

O Rio Ave Futebol Clube visita o terreno do Boavista Futebol Clube, este sábado, pelas 15horas, no Estádio do Bessa XXI.

Embarque Rumo À Vitória!