Juniores “A” (Sub-18): O crescimento da equipa e dos jogadores é prioridade

 

                Tal como em todas as equipas jovens, o sucesso passa por muito trabalho, muito empenho e dedicação o que leva ao desenvolvimento dos jovens jogadores. São esses os principais objectivos da equipa de Juniores “A” (Sub-18) do Rio Ave FC.

                Para o técnico da formação de Sub-18, Rui Machado, o mais importante é a “equipa e os jogadores crescerem” para quando for necessário algum jogador ser chamado ao Sub-19 estar “disponivel para as exigências”. Em relação ao grupo de trabalho, o técnico afirma que “pretende um grupo competitivo em todos os jogos “ e se possivel “lutar pelas duas primeiras posições da tabela.

                Em relação ao próximo encontro frente ao Leça, Rui machado, está consciente das dificuldades que a equipa irá encontrar. “Nos últimos anos temos tido algumas dificuldades contra o Leça. É uma equipa muito aguerrida e é numa zona onde as pessoas vivem muito o futebol, tal como aqui no Rio Ave, por isso será uma equipa muito complicada” afirmou o técnico rioavista.

                Para o capitão dos Juniores “A” (Sub-18) do Rio Ave FC, Vitor Pessanha, o balneário do clube rioavista está unido e sente-se um grande espírito de companheirismo. “Somos todos amigos e já nos conhecemos bem. Alguns atletas vieram de fora mas estamos cá todos para os ajudar na integração”, afirmou. No que ao próximo adversário diz respeito, o jovem capitão partilha da mesma opinião que o seu treinador. “Espero um jogo difícil. Apesar do Leça estar nas últimas posições, isso não quer dizer que seja propriamente fácil. Temos que encarar todos os jogos com o maior respeito independentemente de quem seja o adversário”, disse Vitor Pessanha.

                A jovem formação rioavista visita este sábado o terreno do Leça, às 15h, num jogo a contar para o Campeonato Distrital da AF Porto.