Juniores “B” (Sub-17): Rio Ave com jogo decisivo na Póvoa de Varzim

 

               O Rio Ave FC pode carimbar a passagem à próxima fase da Campeonato Nacional de Juniores “B” (Sub-17) já este domingo no terreno do eterno rival, o Varzim. Depois do empate caseiro com o Gondomar, a equipa rioavista quer carimbar a passagem à próxima fase com uma vitória.

                A equipa de Juvenis (Sub-17) do Rio Ave FC está a fazer uma grande época ao ocupar o 2º lugar da classificação, com 34 pontos conquistados, e para o treinador da equipa rioavista este é “o jogo mais importante da época” porque “define o futuro da equipa para o que resta da competição”.

                Para Alfredo Lapa, o facto de jogar este jogo decisivo no terreno do eterno rival, é fundamental manter a concentração para conquistar os três pontos. “É um derbie, logo à partida é um jogo que transmite outras emoções. Os atletas sentem isso, gostam deste tipo de jogos, mas temos de encarar este jogo como um jogo que nos pode permitir alcançar aquilo que nós desejamos que é a passagem à próxima fase. Temos de deixar de certa forma a rivalidade de lado, ter a cabeça no lugar e pensar que é um jogo que não podemos perder o equilíbrio emocional”, afirmou.

                O encontro decisivo para a equipa rioavista está marcado para domingo, às 11h, na Póvoa de Varizm.